Sandália com Meia – Como usar a tendência que conquistou as celebridades

por Francieli Hess
/ 27 junho 2017 / 3comentarios

sandalia com meia como usar

 

Os truques de styling são ótimos para dar um toque criativo às produções do dia a dia e também nos ajudam a encontrar novas funções para as peças que guardamos no armário. As sandálias com meia são um exemplo de combinação certeira: além de deixar o look mais interessante, o combo é uma maneira irreverente de utilizar o calçado também durante os meses mais frios. Essa tendência fez sucesso no final dos anos 70 com a Era Disco e voltou com tudo na última temporada, conquistando o coração das fashionistas e também das famosas.

A meia de lurex e o salto alto em cena na novela - novela Dancin' Days em 1978

Cena clássica da novela brasileira Dancin’ Days em 1978 que transformou as sandálias com meia de lurex em uma verdadeira febre na era disco

Sandália com meia – Como Usar

A combinação ousada marcou presença em várias passarelas nacionais e internacionais, incluindo os das grifes Reinaldo Lourenço e Valentino. As meias diferenciadas em seda, lurex e até mesmo algodão estampado ajudam a deixar o look irreverente e cheio de personalidade.

sandalia com meia reinaldo

Reinaldo Lourenço Inverno 2017

sandalia com meia valentino

Valentino Resort 2017

Para investir na tendência, o truque é brincar com contrastes. Sandálias pesadas de veludo funcionam bem com meias lisas de lã, enquanto os modelos mais elegantes ganham ar despojado se combinados com meias esportivas ou transparentes. Se o look tiver uma pegada mais rocker e a temperatura não estiver tão baixa, vale combinar as sandálias pesadonas com a meia arrastão.

sandalia com meia street style 1

Sandália com Meia – Aposte na combinação para adicionar um toque divertido aos looks mais arrumadinhos.

sandalia com meia street style 3

As sandálias elegantes combinadas com meias esportivas são as queridinhas das fashionistas. Para as baixinhas, é melhor evitar peças em cores contrastantes e optar pelo monocromático, que ajuda a alongar a silhueta.

Na hora de escolher a paleta de cor, a criatividade é quem manda, mas se você ainda estiver insegura é melhor começar pelo clássico, combinando o calçado com meia da mesma cor (melhor ainda se ela tiver uma textura interessante, como brilhos e nervuras).

sandalia com meia street style 2

Para quem ainda está insegura, vale testar a sandália com meia na mesma tonalidade, deixando o efeito um pouco mais discreto.

 

Looks das Famosas

sandalia com meia bruna  

Bruna Marquezine apostou na sandália de tiras finas com meia transparente. Para finalizar o look, vestido poderoso da Versace com direito à muita pele de fora.

sandalia com meia kendall

Durante o Festival de Cannes, a meia cor da pele quase transparente adicionou um toque inesperado ao look da modelo Kendall Jenner.

sandalia com meia alice

Alice Ferraz, do F*Hits, é outra brasileira que aposta forte na combinação para deixar o inverno mais divertido. Imagem via.

sandalia com meia celeb 5

Miroslava Duma, Alexa Chung e Leighton Meester abusam das sandálias pesadas misturadas com meias lisas, em lã. O combi fica bom tanto nos looks de inverno quanto nas produções mais fresquinhas!

sandalia com meia celeb 2

Sandália com Meia – Jena Ortega e Chloe East apostam no truque de styling durante premiações.

sandalia com meia celeb

A atriz Hailee Steinfeld adicionou uma textura interessante ao look graças a combinação de sandália com meia arrastão.

Salvar

Salvar

Salvar

27 junho 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess