Saídas de praia Verão 2020 – Tendências, passarelas e looks das famosas!

por Francieli Hess
/ 15 maio 2019 / 1comentarios

Crochê, tricô, quimonos e muito animal print marcam as saídas de praia Verão 2020. Nas passarelas nacionais e internacionais, o consenso é criar um beachwear bem versátil, com peças que vão da areia da praia para o happy hour de férias com facilidade. Fique de olho nessas tendências:

Looks de Outono Principais tendências e truques de styling para usar já!

1. Quimonos

Longos ou curtos, eles são queridinhos da vez e ganham pontos na versatilidade. Você pode usar solto, amarrado, aberto ou fechado, dependendo do gosto e do ambiente a frequentar. Na SPFW N47, Amir Slama e PatBo apostaram em modelos bem tropicais e esvoaçantes. Ainda é possível escolher versões mais sofisticadas, que vão facilmente para a noite.

Veja também:

Amir Slama e PatBo – SPFW N 47

Jessica Alba

Anthropologie SS 19

Thassia Naves

 

Anthropologie e Aerie SS 19

Na Borana, vale até quimono tricotado mais pesadinho. Vai que esfria, né?

As celebs amam combinar com maiô e shorts!

2. Tramas artesanais

Não tem jeito: o artesanato chegou para ficar. Tricôs, crochês, macramês, rendas e trabalhos em tela povoam as passarelas e caem rapidamente no gosto das famosas. Hoje em dia é super fácil encontrar opções bonitas e acessíveis nas lojas. Ainda assim, sempre que possível é bacana comprar direto do artesão. Assim você incentiva o trabalho e ainda conquista peças super exclusivas!

Crochê segue no pódio das tendências mais desejadas

 

Telados em alta – PatBo e Amir Slama SPFW N47

Longos rendados são super elegantes. 

 

Caja e Lenny Niemeyer – SPFW N47

Os curtinhos também ganham espaço! No Brasil, temos uma cultura bem forte da renda de bilro. Vale à pena investir!

Longo, midi, mini ou micro: você decide!

Anthropologie faz mix de tendências: animal print, palha e dramas artisans. Tudor que você precisa para arrasar no verão 2020!

Crochês na passarela Lilly Sarti

3. Camisas

Mais uma tendência super versátil. As camisas bem fresquinhas são a cara do verão e trazem uma elegância imediata para os looks. Se antes os camisões imperavam, agora é a vez de dar a chance para as mais curtinhas, em especial os modelos de manga longa e tecido leve.

 

Camisas brancas de linho ou gaze de algodão são levinhas e perfeitas para o verão.

  

Combine com biquíni branco para potencializar o efeito sofisticado

 

Cores e estampas também entram em cena

Inspecione seu armário e você encontrará camisas dignas para entrar na tendência sem gastar.

4. Tie dye

Nós já adiantamos por aqui: esse tingimento artesanal está com tudo e é super fácil de reproduzir em casa. O tie dye vem junto com a onda do artesanal e traz um toque psicodélico através das cores vibrantes e jovens. Claro que a tendência também possui suas versões mais maduras, com cores sóbrias e sem as misturas contrastantes que marcaram a onda hippie dos anos 70. Cabe a você escolher qual é o seu time!

Tryia SPFW N47

Leia também: Como usar e fazer tie dye em casa – Passo a passo para essa super tendência

Peças tingidas com apenas duas cores trazem um efeito mais sofisticado. O índigo e as versões em degradê são uma excelente escolha

O tie dye pode ser tanto “hippie” quanto “resort”, tudo vai depender das cores, tecido e modelagem.

4. Animal print

Hoje em dia o animal print não é mais nenhuma novidade, mas o reinado das estampas selvagens se mantém. Assim como nos biquínis, a dica para atualizar as produções é fugir um pouco da onça e apostar nos outros animais como tigres, zebras e até vacas. Ainda assim, a oncinha tradicional segue fazendo o maior sucesso também nas saídas de praia verão 2020.

Aquele básico que nunca falha: oncinha!

Vale fazer mix de estampas e também apostar em outros animais

Peças longas e esvoaçantes ficam lindas como saída de praia.

Animal print – Saídas de praia Verão 2020

Versões coloridonas para as mais ousadas!

 

Enjoou da onça? Aposte na zebra!

Animal print

7. Calças

Transparentes, com fendas ou tramas artesanais, as calças se revelam uma aposta fortíssima entre as saídas de praia verão 2020. Super versáteis, elas vão da areia para a baladinha à beira mar com poucos ajustes. Além disso, são excelentes para quem cansou das saídas mais tradicionais. Bella Hadid, por exemplo, usou a peça por cima do biquíni em um festival de música.

Bella Hadid

Blusa e calça com tramas largas = sucesso certo!

Também vale combinar a calça de crochê com uma camisa basiquinha, assim o look fica mais elegante.

Combinar a estampa da calça com a do biquíni causa um ótimo efeito

Camila Coelho

Transparências e fendas deixam a peça sexy!

View this post on Instagram

Desfile do @amirslama . Amir criou a marca de #modapraia brasileira mais famosa – a Rosa Chá. Agora brilha com sua grife autoral. . Para comemorar seus 30 anos de carreira, Amir apresentou um desfile brilhante com todo o espírito da contemporaneidade, em uma ode à diversidade de corpos e sua beleza. . Amir traz em seu DNA o glamour e sensualidade típicos do brasileiro e assim, com tudo misturado, modelos e digitais influencers, apresentou toda diversidade de cores e corpos em um desfile vivo e cheio de energia. Amei!❤️ • • #spfw #spfw47 #fashionbubbles #desfiles #sungas #verao2020 #verão2019 #boymagia #boymagiabr #spfw2019 #verao2020 #verao2019 #saidadepraia #saidasdepraiadeluxo #saidadepraia #amirslama #modamasculina #modapraia #modapraia2020 #modapraia2019 #sunga #sungas2019 #carlinhosmaia #beachwearbrand #denisepitta #homemnamoda #modaparahomem #modahomem #modaprahomem

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

15 maio 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess