A Rosa Chá já colhe os ótimos resultados da estreia de Alexandre Herchcovitch como estilista da grife. Após os desfiles da Semana de Moda de Nova York e ações da marca em seu showroom na cidade americana, clientes como Net-a-Porter, Neiman Marcus, Shopbop e Prêt-à-Porter correram para comprar as peças que viram na passarela. Todas as lojas vendem também via seus websites e estão transformando a Rosa Chá num grande hit de vendas na terra do Tio Sam.
Para Ronaldo Mattos, CEO da grife brasileira, isso reforça o poder da Rosa Chá nos mercados externos. “Temos uma marca de envergadura internacional e a tendência, com a recuperação da economia mundial é de que esse sucesso do Brasil lá fora se reflita na venda de produtos com grande apelo ao jeito brasileiro de ser e a Rosa Chá é a tradução disso para quem vê a moda brasileira lá fora”, acrescenta.
Por prcom.
Sobre a Rosa Chá
Atualmente com “25 lojas no Brasil, além de duas internacionais, por volta de 450 multimarcas nacionais e 200 espalhadas pelo mundo” a Rosa Chá
começou meio por acaso, cresceu e conquistou diversos países.
Em 1989 o pai de Amir Slama, proprietário de uma confecção esportiva se aposentou deixando a cargo de seu filho os negócios da família. Amir e sua mulher passaram a vender as peças confeccionadas em academias de São Paulo.
O sucesso foi grande e em 1993 foi inaugurada em São Paulo a primeira loja Rosa Chá. Com o tempo, a marca cresceu e foram abertas “novas lojas no Guarujá, Rio de Janeiro e em São Paulo”. Em “1997, foi iniciado um esquema de franquias e a marca espalhou-se pelas principais capitais brasileiras”. No mesmo ano, as peças de Slama conquistaram o mercado dos EUA. Hoje, a Rosa Chá produz “maiôs, biquínis, blusas, calças, batas, jeans e lingeries.” Fonte: Uol Estilo
Segundo o site Estadão – Caderno 2, foi enviado um boletim à imprensa dizendo que “Slama está em busca de novos desafios e sugeriu o amigo Alexandre Hercovitch para assumir seu lugar na Rosa Chá”.
Amir “já havia vendido parte da Rosa Chá para a área de luxo da Marisol S.A. Giuliano Donini, presidente da Marisol S.A, “aceitou a sugestão de Slama e fechou com Alexandre Herchcovitch por dois anos para assumir o estilo da Rosa Chá.” Fonte: Estadão – Caderno 2
Confira algumas peças que são destaques de vendas nas lojas citadas!
Veja mais fotos da coleção da Rosa Chá
Peças desfiladas pela grife sob o comando de Herchcovitch na última semana de moda de Nova York são destaques do Net-a-Porter, Neiman Marcus, Shopbop e Prêt-à-Porter.
Biquíni com Top Jeans
Imagem Rosa Chá
Maiô Entrelaçado e Calça de Crepe de Chine com Cintura Alta
Imagem Rosa Chá
Maiô Jeans
Imagem Rosa Chá
prcom. Agência de Publicidade e Propaganda