Verão 2011 Renner – Saiba tudo sobre a nova coleção

Preview Renner Verão 2011 A Renner apresentou as peças da coleção para o Verão 2011 que deve chegar às lojas nas próximas semanas. As roupas…

Compartilhe

Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Preview Renner Verão 2011

A Renner apresentou as peças da coleção para o Verão 2011 que deve chegar às lojas nas próximas semanas. As roupas foram inspiradas na essência da mulher brasileira e nos levam para uma viagem nos quatro estados nordestinos – Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia. O colorido, a cultura, as paisagens, a música e os aspectos característicos dessas regiões estão estampados na nova coleção.

“Criado e desenvolvido pela Super Produções, o evento “Sabores do Nordeste” seguiu a risca as referências e inspirações da marca para a coleção Verão 2011. Para tornar real essa experiência, a agência decidiu brincar com os sentidos dos convidados que foram embalados pelas carrapetas de Jackson Araújo. O paladar foi agraciado pelos cuidados da Dri Cymes, com comidinhas bem típicas da região. Para completar o clima, a cenografia, assinada por José Carlos Serroni, traz ao evento os típicos casarões de Olinda, a poesia de cordel, o folclore, as paisagens belíssimas, as cores quentes e a alegria do Nordeste.”

Na lista de convidados apareciam nomes de estilistas, stylists, jornalistas e blogueiros. Todos puderam apreciar o Nordeste no paladar com muitas frutas típicas da região, água de côco e comida características, como o cuz-cuz. A música ficou por conta do DJ Jackson Araujo. Durante o evento também aconteceram alguns desfiles produzidos por Paulo Martinez e Thiago Ferraz. Todos os envolvidos no lançamento acolheram os convidados com muita simpatia, principalmente os estilistas que explicaram todos os detalhes da nova coleção.

Verão 2011 Renner – Tendências, atitude e muito estilo

Confera looks proostos pelos stylists Paulo Martinez e Thiago Ferraz com os hits do Verão Renner

Propostas Renner para o Feminino

As peças femininas da nova coleção valorizam o corpo da mulher com transparências, tecidos fluidos e ombros marcados por drapeados, ombreiras e mangas bufantes em t-shirts e casaquetos. Algumas roupas masculinas, como paletós, coletes e camisas, receberam uma leitura feminina e também aparecem na coleção.

Dentre as marcas próprias femininas da Renner – Cortelle, Just Be, Request, A Collection, Blue Steel, Marfinno, Mix Teen, Maternity e Get Over – existem algumas peças-chave que se repetem, como os macaquinhos, t-shirt dresses, corsets, shorts, bermudas ciclistas para composições, bodies, casaquetos, t-shirts com malhas desgastadas, calças carrot, saias com cintura marcada, saias longas com tecidos fluidos e jeans leve e desbotado.

A paleta de cores tem tons primários e vibrantes, algumas tonalidades de verdes e azuis que contrastam com os tons pastéis, os nudes e o blush – cores muito presentes em toda coleção feminina que os estilistas da Renner chamaram de “o novo neutro”, para tirar o excesso de preto dos guarda-roupas femininos.

O Verão 2011 feminino da Renner leva às mulheres peças em renda, cetim, roupas com babados, chiffon, algodão com seda, jersey, tricoline, tule, linho, palha, bordados, denim, sarja, malharia de algodão, e viscose. A coleção também traz muitas referências étnicas, românticas e coloridas. A influência do Nordeste inspira estamparias florais, animal prints e tribais. As rendas e os crochês são usados para representar o universo do artesanato.

Veja alguns destaques:

Conheça as características de cada marca para o Verão 2011:

Marfinno
Na nova coleção as peças estão bastante estampadas e o floral trabalhado é mais amplo. As cores são bem vibrantes, mas os neutros também estão presentes. A renda usada na Marfinno tem pontos mais abertos e remetem às rendas do Nordeste.

Veja aqui a matéria completa sobre a Marfinno.

Just Be
A marca está com uma linha vintage exclusiva que vai apenas para algumas lojas. As rendas são trabalhadas com a alfaiataria e o jeans boyfriend aparece com uma lavagem bem clara. Os coletes são bem fluidos e todas as peças possuem um detalhe em renda, pérola, ou no acabamento. A linha noite vem com muito brilho e paetês.

Veja aqui a matéria completa sobre a Just Be

Blue Steel
As estampas traduzem tropicalidade, os florais são mais geométricos e as estampas digitais imitam fotografia. Os vestidos aparecem em vários comprimentos e com tecidos fluidos. A saia tulipa foi substituída pela mini-saia volumosa. Para os adolescentes a coleção traz cores neon e os estilos Lolita e pin-ups para as meninas, algumas peças com um toque bem romântico.

Veja aqui a matéria completa sobre a Blue Steel

Request
A marca ganha mais feminilidade e trabalhou apenas com tons terciários, como o off-white, a lavanda e o nude. Os tecidos são levem e as formas ficam bem afastadas do corpo. As novidades são o tule e o chiffon, inéditos na coleção. Os jeans e as sarjas também aparecem no verão da Request.

Veja aqui a matéria completa sobre a Request

Cortelle
O preto quase não aparece nessa coleção, que trabalhou bastante os ‘novos neutros’ como o blush, o nude, e o carne. As peças recebem toques de militar e de romantismo, com babados e rendas. Os vestidos aparecem bem estruturados ao lados dos macacões e macaquinhos.

Veja aqui a matéria completa sobre a Cortelle

A Collection

A coleção exclusiva para algumas pouca lojas traz estampas grandes e fortes. O kafta e o navy (peças inspiradas no universo náutico, como a clássica roupa do marinheiro) estão bastante presentes, assim como os aviamentos dourados.

kafta e navy (peças inspiradas no universo náutico)

Beach Line
A linha praia foi dividida em sete temas principais que trabalham bastante o étnico e o tropical. Os clássicos também aparecem, como o navy e o preto com branco. O destaque vai para os maiôs bem estruturados.

Veja aqui a matéria completa sobre a moda praia.

Acessórios

O terra aparece bastante e com muitas texturas diferentes, como madeira, cortiça, tramados e acabamentos manuais. No “Cotton” há muitas estampas e romantismo. Já a linha “Vintage” traz cores pasteladas como o rosa-bebê e o menta-bebê. Os materiais sintéticos vêem com um apelo visual bastante forte.

Infantil
A coleção infantil traz adaptações das tendências da coleção adulta. São dois universos diferentes para as meninas e para os meninos – um mais colorido e divertido e outro mais chique e arrumado. Para os meninos mais crescidos a Renner traz linhas inspiradas no rock e também no surf.

Masculino Jovem
A camisa chambre está presente em todas as marcas masculinas, mas cada uma trabalhou de um jeito diferente. O Mix Teen Menino tem inspiração nas bandas teens e traz calças e camisetas bem coloridas. O masculino da Blue Steel tem características góticas e militares, mas também tem as peças mais coloridas. O destaque vai para as bermudas saruel e calça capri, todas com a tendência da barra dobrada.

Masculino Adulto
O casual é inspirado nos resorts e no náutico. As peças surgem menos poluídas externamente e os brasões e aplicações estão diminuindo. A qualidade do acabamento recebeu uma atenção especial e as bermudas chegam com estampas. Listras e xadrez pequeno aparecem bastante na linha ‘Business’.

Lula Rodrigues esteve no evento e aprovou a coleção masculina da Renner. “Eu sempre digo que a coleção masculina da Renner pra mim é um case porque eles têm informação de moda e trabalham essa informação pra cada perfil, pra cada life style. Muitos produtos a gente acha que não emplaca porque o homem não tem audácia, mas a gente está menosprezando esse cara, que não é o fashionista e nem o ‘mega-mega-básico’. A informação de moda está aí o tempo inteiro, todas as mídias estão falando disso e esse homem está ligado. Na Renner ele encontra um feedback, como a “gola V” mais pronunciada, o jeans colorido, os detalhes de acabamento, as camisas pólo, o interior dos shorts de surf. Eu adoro. É a terceira coleção que eu acompanho e eu fico sempre muito entusiasmado, é sempre muito gratificante pra mim.”


Lula Rodrigues

Leia aqui a matéria completa sobre as coleções masculinas

Veja mais fotos do evento:

Veja mais fotos do desfile

Informação de moda, para todos os estilos

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias