Reinaldo Lourenço mescla universo bélico e espiritual na São Paulo Fashion Week Inverno 2010

Em sua coleção Outono/Inverno 2010, Reinaldo Lourenço mostrou que é possível misturar guerra e delicadeza sem gerar grandes conflitos. Inspirado nos anos1930 e 1940, por…

Compartilhe

Em sua coleção Outono/Inverno 2010, Reinaldo Lourenço mostrou que é possível misturar guerra e delicadeza sem gerar grandes conflitos. Inspirado nos anos1930 e 1940, por um lado glamourosos e por outro duros a coleção mostra rigor nas peças que tem como referência uniformes militares e busca pela espiritualidade, nos pontos de luz de alguns looks.

A silhueta na maioria das vezes é simples e reta. Os bolsos utilitários e os ombros armados são algumas das inspirações provenientes dos uniformes da década de 1940. Alguns dos tons da cartela de cores como oliva, pistache, roseés e preto, reforçaram a atmosfera ora bélica, ora espiritual do desfile.

Com sobrancelhas fininhas redesenhadas e cabelo estilo anos 40, as modelos desfilaram, entre outras peças, coletes, “cocktail dresses de musseline metalizada” e comendas, transformadas em delicados vestidos, que com seus babados suavizam a densidade do desfile.


Foto Grão Imagem

Desfile outono-inverno 2010 de Reinaldo Lourenço – Compacto


A blusa acima traz letras do alfabeto aramaico, outro ponto que inspirou o estilista em sua Coleção de Outono/Inverno 2010. Veja abaixo uma imagem do alfabeto aramaico.


Imagem Silab

Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Reinado Lourenço e seu filho, também estilista, Pedro Lourenço
Imagem do site Terra


Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho
Imagem do site MSN Moda


O livro Reinaldo Lourenço foi lançado em 2008 e faz parte da Coleção da Moda Brasileira, da editora Cosac e Naify
Imagem do site oficial da Reinaldo Lourenço

Saiba mais sobre Reinaldo Lourenço

Em 1980 Reinaldo Lourenço entrou no mundo da moda como assistente da estilista Gloria Coelho, com quem se casou e teve um filho, Pedro Lourenço que seguiu os passos dos pais e assinou sua primeira coleção aos 12 anos de idade. Hoje o casal está separado.
Foi assistente de estilo de Costanza Pascolato e em 1984 passou a investir em seu próprio talento. Os resultados foram gratificantes. Em 1996 participou da primeira edição do então Morumbi Fashion, hoje São Paulo Fashion Week. Desde então fez parte de todas edições do evento. Em 2008 ganhou o Prêmio Moda Brasil como melhor estilista de coleção feminina.

Visite o site oficial de Reinaldo Lourenço

Por Maria Zelada

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias