O mundo da moda está em luto, morreu nesta sexta-feira (10/11), o estilista Davide Renne. Há menos de um mês, Davide Renne foi anunciado como novo diretor criativo da Moschino. O designer tinha 46 anos e a causa da morte não foi divulgada.
De acordo com estudiosos da moda, Renne deixa um legado significativo no cenário fashion, com uma carreira notável que incluiu duas décadas na renomada casa Gucci. Vem saber mais sobre a carreira Davide.
- Veja também – SPFW N56 Sou de Algodão: 40 looks do desfile em tributo ao jeans no São Paulo Fashion Week
Quem foi Davide Renne?
Davide Renne nasceu na Toscana, na Itália, e se formou na Polimoda, em Florença. Ainda jovem começou a despontar com trabalhos significativos que chamou a atenção do meio especializado. De fato, Só na Gucci, Davide ficou por 20 anos e uma de suas atribuições foi qual supervisionou a linha feminina.
Com efeito, nas redes sociais, Moschino lamentou a morte do estilista.
“Não há palavras para descrever a dor que sentimos neste momento dramático. Davide juntou-se a nós há apenas alguns dias, quando uma doença súbita o tirou de nós muito cedo. Ainda não conseguimos acreditar no que aconteceu. Com Davide, nós estávamos trabalhando em um projeto ambicioso, em uma atmosfera de entusiasmo e otimismo para o futuro.
Apesar de ter estado conosco por um curto período de tempo, Davide conseguiu imediatamente fazer-se amado e respeitado. Hoje nos resta a responsabilidade de continuando o que sua imaginação e criatividade haviam imaginado. Nossas mais profundas condolências vão para sua família e amigos”- assinou o presidente da Aeffe SpA, Massimo Ferretti.
Relacionadas
Looks de Natal: qual cor usar, tendências + 80 inspirações para arrasar no fim de ano
Sapatos verão 2025: dicas para usar 7 tendências e + de 20 looks de inspiração
Looks masculinos Ano Novo 2025: 90 fotos para servir de inspiração e acertar em cheio na escolha
Mais trabalhos de Davide Renne
Ao chefiar o design de moda feminina da Gucci, Davide Renne trabalhou sob a supervisão de Frida Giannini e de Alessandro Michele na grife italiana. Assim sendo, com a relevância e depois da partida de Jeremy Scott, Davide Renne se tornou o nome favorito entre os críticos para assumir o cargo na Moschino.
E como resultado, o designer foi anunciado como diretor da marca em 16 de outubro. A primeira coleção de Renne seria exibida durante a Semana de Moda de Milão, em fevereiro de 2024.
Na época do anúncio, Massimo Ferretti não economizou elogios ao novo contratado da marca: “Todos nós ficamos impressionados com sua a visão extremamente sofisticada e com o seu poder de criar um diálogo vivo com o mundo que nos rodeia”.
De maneira idêntica, Davide Renne devolveu os elogios: “Franco Moschino foi o criador de um conceito moderno de luxo que ainda ressoa hoje. Ele nos ensinou que a moda não pode ser explicada, só pode ser vivida”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja como o New York Post noticiou a morte de Davide Renne: