Portal de pesquisa de moda antecipa inverno 2010

por
/ 15 janeiro 2009 / 7comentarios

preview_inv__2010-usefashion

UseFashion divulga Preview de Megatendências pela primeira vez

Enquanto os olhos do Brasil se voltam para o inverno 2009 do Fashion Rio – e, na próxima semana, para o São Paulo Fashion Week -, o Portal UseFashion publica sua visão do que será moda no inverno de 2010. Chamado de Preview Megatendências Inverno 2010, o documento é o primeiro de uma série de três, que será encerrada em março de 2009. O objetivo é familiarizar o assinante do Portal com os comportamentos de consumo, as formas, cores e materiais que estarão nas ruas durante o inverno de 2010. Esta é a primeira vez que a pesquisa de megatendências da UseFashion é divulgada em três etapas. Anteriormente, ela se dava apenas após os desfiles internacionais.

As orientações apresentadas tomam como base pesquisas em feiras internacionais e nacionais, análises de mercado, estudos de comportamento de consumo e os trânsitos de sentidos na cultura, filtrados pelo conhecimento e pela percepção da equipe de pesquisa da empresa. Grande parte deste material já emanava no Portal em links como Feiras, Desfiles, Notícias e também nas tendências passadas já apresentadas em locais como Megatendências, Tendências de Desfiles, Radar Vitrines e Report.

O Preview Megatendências Inverno 2010 se pauta por três grandes temas: Mobilidade, Encadeamento e Extraordinário. Entenda um pouco mais de cada uma delas abaixo:

– Mobilidade: Esta noção continua relevante como estratégia comercial, envolvendo lançamento constante de produtos e de novas formas de comunicação e usos, mas intensifica-se com a massificação de novas tecnologias de comunicação e transportes, possibilitando mercados de nicho globais ao alcance de um número cada vez maior de empresas. Como capacidade emocional de adaptação a contextos contaminados pela impermanência. A Geração Y, das pessoas que nunca conheceram um mundo sem celular ou internet, começa a se integrar ao mundo adulto e a transformá-lo;

– Encadeamento: Como noção de causa e conseqüência aplicável à união dos elos da cadeia produtiva. Como princípio de unidade ética e estética, aprofundando o comprometimento sócio-ambiental. Na prática, espere uma ênfase na destinação final dos produtos ao invés da composição dos mesmos;

– Extraordinário: Cada vez mais, a inovação global pelo singular e pelo coletivo (crowdsourcing) irão se aproximar. A grande pergunta é quem será o Barack Obama e como será a sua participação na Wikipedia do futuro. A abertura para o inesperado como forma de revigorar o conhecimento e os valores humanitários.

A equipe de pesquisa da UseFashion é formada por profissionais de larga experiência no mercado, com atuação e trânsito entre as maiores e melhores empresas de moda do Brasil. São pesquisadores de moda, jornalistas, profissionais de marketing e de gestão de empresas.

Líder em pesquisa para o mercado de moda, a UseFashion atua nos segmentos de vestuário, calçados, bolsas e acessórios para os públicos feminino, masculino e infantil. Com linguagem clara e direcionada, tem o objetivo de antecipar tendências para que seus clientes tenham sucesso em seus negócios.

Leitores do Fashion Bubbles tem 10% de desconto! Ligue e confira 0800 603 9000.

usefashion332

Leitores do Fashion Bubbles tem 10% de desconto! Ligue e confira 0800 603 9000.

15 janeiro 2009