PFW Inverno 2019 / 2020 – 5 tendências para ficar de olho do Paris Fashion Week

por Francieli Hess
/ 10 março 2019 / 2comentarios

pfw inverno 2019 / 2020 tendências

Issey Miyake, Balmain, Koché e Loewe

A PFW Inverno 2019 / 2020 movimentou Paris e encerrou o mês da moda, que também passou por New York, Londres e Milão. Além do último desfile do estilista Karl Lagerfeld para a Chanel, a semana também trouxe 5 super tendências que vão pegar nas próximas temporadas.

 

PFW Inverno 2019 / 2020 – 5 tendências

Entre os destaques da semana de moda de Paris selecionamos 5 super tendências que também foram destaque nas outras semanas de moda pelo mundo:

  1. Neon – Amarelo Limão;

  2. Foco no Ombros;

  3. Plumas;

  4. Xadrez Tabuleiro;

  5. Paisagens estampadas.

1. Neon – Amarelo limão

pfw inverno 2019 / 2020 tendências

Balenciaga, Christian Wijnants e Marine Serre

De Saint Laurent à Balenciaga, ninguém escapou do neon. Seja em peças inteiras ou nos detalhes de estamparia, a cor luminosa da vez é o amarelo limão (também chamado de chartreuse). 

pfw inverno 2019 / 2020 tendências

Saint Laurent 

Marine Serre trouxe roupas feitas – literalmente – de material refletivo. Enquanto isso, no desfile da Saint Laurent alguns looks foram iluminados com o auxílio de lâmpadas de LED. Alguém duvida que a moda pega?

2. Foco nos ombros!

pfw inverno 2019 / 2020 tendências

Louis Vuitton, Balmain e Elie Saab

Babados, recortes e estruturas monumentais trazem toda a atenção para os ombros. Para a passarela da Louis Vuitton, o estilista Nicolas Ghesquière propôs babados tão altos que chegavam a tocar os queixos das modelos. Já na Balmain, os recortes revelavam a área com sensualidade na medida.

Por todos os lugares as mangas bufantes, tules, sobreposições e recortes foram usados para trazer ombros com efeito poderoso!

3. Plumas

pfw inverno 2019 / 2020 tendências

Balmain, Cedric Charlier e Guy Laroche

Na hora de adicionar um toque sofisticado e muito movimento aos looks, as plumas continuam sendo queridinhas dos designers. Balmain e Cedric Charlier apresentaram jaquetas e camisas cheias de balancê, enquanto Guy Laroche apostou nas plumas trazer um glamour de alto impacto aos sapatos.

4. Xadrez tabuleiro

pfw inverno 2019 / 2020 tendências

Off White, Kenzo e Loewe

Sabe aquele xadrez bem clássico dos tabuleiros de jogos? No que depender da PFW Inverno 2019 / 2020, vamos ver muito dele por aí nas próximas temporadas!

Virgil Abloh, da Off White, mergulhou de cabeça na ideia e apresentou seu desfile em uma passarela coberta com uma versão oversized da padronagem. Mas ele não foi o único: Kenzo Loewe também marcaram presença, criando suas próprias versões da estampa geométrica.

5. Paisagens estampadas

pfw inverno 2019 / 2020 tendências

Chloé, Johanna Ortiz e Dior

Essa onda começou, de modo mais discreto, ainda na temporada anterior. Agora, as padronagens de paisagens ganham destaque total, inspiradas por pratos de cerâmica bem antigos. A referência fica clara na passarela da Chloé, que trouxe o clássico azul & branco.

Vale notar que tanto os cenários campestres quanto os tropicais têm sua vez, uma aposta lúdica e super elegante!

Via: Fashionista

***

 

10 março 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess