Foto de UOL Estilo
Pedro Lourenço é o que podemos chamar de “menino prodígio” do mundo da moda. Envolvido com o universo da costura desde a mais tenra idade, o paulistano é um dos nomes mais comentados na efervescente cena fashion de Paris.
Pedro é filho de dois expoentes da moda brasileira, Glória Coelho e Reinaldo Lourenço e sua primeira coleção, criada para a marca Carlota Joakina e que teve como inspiração os tênis, foi desfilada em 2003. À época, o rapaz tinha apenas 12 anos.
Pedro Lourenço, verão 2009 – Fotos de Aquele Garoto que ia Mudar o Mundo e PixMag
Avesso a computadores e à internet, Pedro prefere buscar referências em meios alternativos, os quais chama de “mais profundos”. Assim como os pais, é bastante ligado a astrologia e esoterismo. Entrevistado pela Revista Catarina, o estilista diz sentir-se incomodado pelo fato de que a imprensa de moda foque tanto na questão de sua pouca idade.
Jovem ou não, o que importa é a qualidade de seu trabalho, que, já atestada pelas boas vendas em solo brasileiro, agora cruza o Oceâno Atlântico e impressiona os críticos parisienses.
Pedro está muito bem amparado. Tanto acadêmica, como empresarialmente. Recém-formado pela conceituada escola de artes inglesa Central Saint-Martins, Pedro é também respaldado pela influente assessoria de imprensa KCD que é responsável pela parte de divulgação e relações públicas do estilista. A empresa lançou o renomado criador Helmut Lang e hoje representa marcas do calibre de Marc Jacobs e Alexander McQueen.
Pedro Lourenço, Inverno 2010 – Foto de Elle
Pedro Lourenço, Inverno 2010 – Foto de Elle
O rol de personalidades da moda a elogiar Pedro é respeitável. Entre os muitos poderosos estão Carine Roitfeld, editora chefe da Vogue Paris; Hamish Bowles, da Vogue US e Anna Wintour, editora chefe da Vogue americana.
O site Style sobre a coleção Inverno 2010 de Pedro: “Eis um [estilista] que fez a moda de Paris se sentar direito em suas cadeirinhas douradas. […] Lourenço está trabalhando com a completa convicção da juventude, nas rígidas formas e geometrias que estão virando notícia.”
Pedro Lourenço, acima de tudo, segue os passos de grandes estilistas que fazem brilhar o nome do Brasil no exterior, como Alexandre Herchcovitch, Francisco Costa e Carlos Miele.
Inverno 2010 – Pedro Lourenço – Paris
Primeiras coleções de Pedro Lourenço – Foto de Veja
Por Augusto Paz by Fashion Bubbles