Surgida em 1978, a Patachou tem como berço o estado de Minas Gerais e tornou-se famosa por seus tricôs. Inicialmente, a grife tinha como estilista a também mineira Tereza Santos, que em 2006 deixou a Patachou para se dedicar a marca própria. Atualmente, as criações são assinadas por Érika Frade.
Este é o primeiro desfile da Patachou no Fashion Rio.
Elle
“Inspirado na força dos elementos da natureza – água e ar –, a designer Erika Frade criou uma coleção pensando em uma guerreira urbana, vestida e com as armas da moda. Daí o look total black, os brilhos metalizados com ares de Mad Max e a paleta de cores escuras: alumínio, cobalto, petróleo e granada.”
“A Patachou retorna a uma semana de moda após um período de ausência e chega mostrando o trabalho de Erika Frade, a estilista que assumiu a criação da marca, que durante 27 anos esteve aos cuidados de Teresinha Santos. Sempre muito forte no tricô, desta vez a marca revela que cresceu em tecidos planos, sedas e malharia.”
Por Deborah Bresser
Porto Cultura
“O tricô, ponto da forte da marca, agora fica quase em segundo plano, deixando os microvestidos justos como protagonistas do inverno 2010. Embora às vezes curtos demais (até para as modelos), quando em modelagens simples, sem decorações ou volumes desnecessários trazem certo glamour sombrio que faz perfeito sentido para os dias de hoje.”
Por Luigi Torre
Foto de GNT – Gilvan Barreto
Foto de GNT – Gilvan Barreto
Foto de Abril
Foto de Abril
Foto de Abril
Foto de Abril
Foto de Abril