Padrões de beleza: modelos que mudaram a visão do que é belo
A beleza é um conceito subjetivo. É impossível agradar a todos. Conheça modelos que disseram “não aos padrões de beleza”
Em um mundo perfeito, o conceito de “padrões de beleza” não é mais relevante. Hoje, as meninas com vitiligo, estrabismo e albinismo chegam ao pódio, e isso não é uma desvantagem, mas uma característica maravilhosa.
A beleza é um conceito subjetivo. É impossível agradar a todos. Isso se aplica não apenas a uma pessoa, mas também à arte , ao trabalho, à música.
E não há ninguém aqui que esteja errado. Não é à toa que dizem que a beleza está nos olhos de quem vê.
Mas se todos acreditassem nisso, viveríamos em paz e harmonia. Mas não. Todos os anos escolhemos a Miss Mundo e depois discutimos durante meses contra a decisão dos jurados.
Ampliação da visão da sociedade sobre a beleza
- Siga o Fashion Bubbles no Google News para poder acompanhar tudo sobre Moda direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Sim, todos nós podemos dizer que uma mulher bonita é aquela com rosto oval, olhos grandes, nariz afilado, lábios carnudos e dentes perfeitos.
Mas, se colocássemos todo mundo sob uma mesma descrição, então na passarela e nas revistas brilhantes haveria apenas clones de uma pessoa. Você concorda?
Os ideais de beleza variam de país para país e de cultura para cultura. Em cada sociedade, organização ou círculo de pessoas, a “pessoa mais bonita” é selecionada de acordo com certos parâmetros e nós o seguimos.
Esses modelos que apresentaremos a seguir, disseram “não aos padrões de beleza” impostos pela sociedade e disseram sim a uma variedade de todos os tipos de aparência.
1 – Slick Woods: a cinderela do universo paralelo
A vida de Slick é como um filme fascinante (embora com uma nota triste). A menina nasceu em uma família disfuncional – ela não viu seu pai, e sua mãe cumpriu pena mais de uma vez por fraude.
Seu nome verdadeiro é Simone Thompson e ela nasceu nos bairros mais pobres de Londres. Roubo, pena de prisão e fraude de cartão de crédito como único meio de ganhar, ela conseguiu tudo isso antes dos 20 anos.
Sua história é mais parecida com a história de Cinderela de um universo paralelo – o sucesso veio a ela quando ela estava torcendo um baseado enquanto estava em um ponto de ônibus e Ash Stymest, a modelo cult dos anos 2000, se aproximou dela.
Em seguida, Slik foi convidada por marcas de luxo como:
- Calvin Klein;
- Yeezy;
- Mercedez-Benz;
- Moschino.
Claro, hoje ela pode remover facilmente sua característica – a lacuna entre os dentes da frente, mas por quê? Este é o cartão de visita dela.
2 – Brunett Moffy: o estrabismo nunca foi um problema para ela
O estrabismo não impediu a jovem Brunett de se tornar uma das modelos de maior sucesso da Storm Models – a agência que iniciou Kate Moss, Cindy Crawford e Cara Delevingne.
Um de seus amigos pediu a Moffy para aparecer na revista POP. Brunett teve dúvidas, mas as fotos ficaram tão boas que a garota ganhou a capa.
Além disso, a própria modelo admite que o estrabismo nunca foi um problema para ela, ela se ama e aceita a si mesma no mundo da moda e fora dele,
- Veja também: Desfile Dolce & Gabbana 2021: Os looks mais deslumbrantes da noite
3 – Daphne Self: prova com sucesso que idade são apenas números
Daphne é um modelo de idade. Ela tentou iniciar uma carreira de modelo na juventude, mas falhou. Aos 70, a vida deu a Daphne outra chance.
Self foi convidada a participar do desfile durante a London Fashion Week, onde foi notada por um representante de uma das mais prestigiadas agências de modelos, a Models 1.
Desde então, muitas marcas começaram a convidar a mulher, e a própria Daphne abriu caminho para o negócio de modelagem para muitas mulheres de idade.
Self se tornou um exemplo brilhante da luta contra o preconceito de idade e ainda prova com sucesso que idade são apenas números.
- Confira também: Inverno 2022: tendências e vitrines de Milão fall-winter 22-23
4 – Diandra Forrest: sua pele de porcelana pode ter uma beleza estonteante
A pequena Diandra foi tão assediada por seus colegas devido ao albinismo que seus pais foram forçados a transferir a filha de uma escola pública para uma escola particular.
Forrest admite que não tinha amigos e em qualquer companhia se sentia uma ovelha negra. Quem teria pensado que exatamente o que a faz se afastar de todos os outros seria sua sorte.
Enquanto fazia compras, a garota foi notada pelo fotógrafo Shamir Khan, que abriu seu caminho para o futuro como modelo.
Desde então, Forrest estrelou para várias marcas, colaborando com Beyoncé e Kanye West.
Graças a Diandra, o mundo aprendeu que a pele de porcelana dos albinos pode ter uma beleza estonteante.
- Veja mais: Estampa de listras: História, como combinar e mais de 50 looks fashionistas
5 – Winnie Harlow
Winnie Harlow nasceu em Toronto, em uma família comum. Winnie tem raízes jamaicanas na família, ela deve isso à sua bela cor de pele.
Mas, desde a infância, seus pais começaram a notar que as manchas brancas “se espalharam” pelo corpo da filha: ela foi diagnosticada com vitiligo, uma doença autoimune que perturba a pigmentação da pele.
Apesar de sua doença, Vinnie era uma garota incrivelmente bonita e decidiu tentar ser modelo.
Depois de vários milhares de rejeições, ela decidiu tentar a sorte e foi para o elenco do programa “America’s Next Top Model”. Ela não ganhou, mas Winnie sacou seu bilhete da sorte para uma carreira de modelo.
A página de Vinnie no Facebook foi vista por um jornalista canadense que a convidou para tentar a carreira de modelo.
As fotos foram um sucesso, e Harlow foi convidada a aparecer no America’s Next Top Model de Tyra Banks, onde chegou às finais.
Desde então, o mundo inteiro começou a falar sobre isso e as marcas estão competindo entre si para oferecer contratos multimilionários. Apesar da fama, Vinnie não se esquece do bullying que viveu e ajuda ativamente as pessoas com vitiligo.
6 – Melanie Gaidos
No negócio de modelagem, em geral, eles são muito rígidos quanto aos desvios do “padrão”. Quaisquer manchas, tatuagens, cicatrizes, imperfeições dentais sempre se tornam um motivo de recusa e isso muitas vezes é traumático.
Mas houve uma garota que provavelmente mudou a indústria para sempre. O nome dela é Melanie Gaidos.
Melanie nasceu com uma condição rara: displasia ectodérmica. Assim, com essa doença, os ossos e os dentes não estão totalmente formados em uma pessoa, o cabelo geralmente está ausente e as características faciais são alteradas.
Melanie também tem uma forma incomum de queda de cabelo: seu cabelo cresce na pele. Por causa disso, Melanie perdeu parcialmente a visão de um olho, porque os cílios machucaram a córnea.
Devido à sua aparência incomum, Melanie foi frequentemente maltratada quando criança, mas sua família sempre a apoiou. Isso deu a Melanie a força para buscar trabalho como modelo em fóruns como o Craigslist, popular na América, para projetos criativos. E então Melanie entrou no vídeo do grupo Rammstein:
Depois de filmar o vídeo, várias ofertas choveram para Melanie, ela se mudou para Nova York, onde havia muito mais oportunidades.
Melanie participa de filmagens muito criativas e incomuns. Além disso, ela é bastante popular e procurada e diz que não é mais complexa com sua aparência.
Os amigos falam dela como uma pessoa muito alegre e inteligente que, além disso, possui uma mente extraordinária e um excelente senso de humor.
Melanie também diz que trabalha como modelo não só para si mesma, mas também para ajudar os outros a aceitar suas imperfeições.
- Veja também: Looks Lady Gaga 2021: cinco lições de estilo da estrela do pop
7 – Madeleine Stewart
Pessoas com deficiências visíveis a olho nu são frequentemente discriminadas. Imagine o que acontece em uma indústria tão competitiva e sanguinária como o negócio de modelos. Felizmente apareceu esta princesa que decidiu nos dar um pouco de fé na humanidade.
O nome dela é Madeleine Stewart e ela nasceu na Austrália com síndrome de Down. Mas essa garota tinha uma família amorosa que sustentava seu sonho de longa data: ser modelo.
Apesar do fato de que não existe tal precedente na história da indústria de modelagem, isso não impediu Madeline. Pois após contínuas recusas, a menina finalmente foi convidada. E ela está mostrando que é uma verdadeira profissional.
Ela foi até convidada para a New York Fashion Week.
- Confira também: Azul Serenity: acessórios, vestidos, sapatos e combinações
Países e seus padrões de beleza
Padrões de beleza no Irã: nariz perfeito
De acordo com as indicações estatísticas, o Irã possui o maior percentual de cirurgias plásticas nasais do planeta.
As mulheres locais, em um esforço para atrair a atenção dos homens, muitas vezes recorrem aos serviços de cirurgiões. Isso ocorre porque a tradição não permite que as meninas iranianas mostrem muito.
Padrões de beleza na Malásia: pele clara
Na Malásia, um dos padrões de beleza é a cor da pele clara. Na verdade, essa tendência existe há muito na maioria dos países asiáticos. O ideal é a pele, cuja tonalidade é semelhante à cor das pérolas brancas.
Padrões de beleza no Japão: dentes tortos
O Japão pode ser seguramente chamado não apenas de um país com um grande número de tradições e tecnologias, mas eles tem seus próprios padrões de beleza.
Assim, se na maioria dos países ocidentais um sorriso perfeito implica dentes saudáveis e uniformes, para as japonesas essa ideia é exatamente o oposto.
Desde muito jovens, eles vão a clínicas odontológicas, querendo que seus dentes fiquem tortos, incorretamente crescidos.
Padrões de beleza na França: naturalidade máxima
As mulheres francesas são talvez as mais livres quando se trata de padrões de beleza. E tudo porque elas representam o máximo de naturalidade, e até mesmo naquelas relações que parecem inabaláveis para outras mulheres.
Não só praticamente não usam cosméticos decorativos, raramente usam perfumes, mas também prestam pouca atenção à depilação.
Para elas, o padrão de beleza e saúde não é a maquiagem, mas a pele limpa e radiante, para isso, não economizam em cremes, máscaras e soros especiais.
Padrões de beleza do Tajiquistão: monocelha
As sobrancelhas em momentos diferentes e em países diferentes podem diferir em forma ou densidade. No entanto, na maioria deles elas estão claramente separadas. Mas no Tajiquistão tudo é exatamente o oposto.
Lá, não apenas considera-se sobrancelhas grossas e volumosas o padrão de beleza feminina – elas também devem tocar a raiz do nariz. E, neste caso, é tudo sobre superstição.
Assim, as mulheres tajiques consideram as sobrancelhas um símbolo de pureza e inocência.
Padrões de beleza são um conceito muito condicional e subjetivo
Os padrões de beleza são um conceito muito condicional e subjetivo e definitivamente não são permanentes.
Afinal, por mais banal que pareça, Oscar Wilde disse no século 19 que “a beleza está nos olhos de quem vê”. E essa frase ilustra perfeitamente a ausência de certos padrões de beleza no mundo moderno.
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que ganhe a Prova do Fazendeiro?
O clima esquentou em A Fazenda 16 com mais uma formação de Roça. Desta vez, as peoas Gizelly, Flora, Vanessa e Luana estão na berlinda e correm o risco de deixar o reality show. A competição está cada vez mais acirrada, e agora é o momento de decidir quem terá a chance de se salvar. Para quem vai a sua torcida? Não perca a oportunidade e vote na enquete da Prova do Fazendeiro hoje, 13/11.