Os 30 criadores mais quentes da moda internacional

por Fashion Bubbles
/ 09 fevereiro 2007 / 2comentarios

Procurando notícia para o site encontrei essa matéria da Folha, onde eles fazem um breve histórico sobre 30 dos principais criadores  internacionais. Vale a pena conferir!

0071.jpg

A moda da restauração

Esta edição traz uma pequena surpresa para o leitor: um dossiê que apresenta os 30 mais importantes estilistas em atividade no mundo. Ali estão reunidos os criadores que definem o estilo atual, os nomes que você precisa saber de cor.

O dossiê é uma breve introdução ao mundo da moda contemporânea. (…) O leitor perceberá que, no dossiê, os estilistas que afrontam as convenções da moda e desafiam o gosto dominante são em número menor do que os que buscam inspiração em formas consagradas. Isso ocorre porque a moda, depois das várias rupturas do final do século 20, vive hoje uma verdadeira Restauração da elegância e do luxo.

Passou o tempo em que desconstruir as formas, adular o streetwear e ironizar os clichês relacionados à mulher eram coisas obrigatórias nos desfiles. O que se vê atualmente é, sobretudo, o retorno à construção sofisticada, por meio da qual se celebra uma ultrafeminilidade.

Clique aqui para conferir dossiê completo.

09 fevereiro 2007
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles