Sejam eles de sol ou de grau, escolher o óculos ideal é uma tarefa que ainda confunde muita gente. Pensando em facilitar esse processo, a consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, ensinou algumas dicas básicas para acertar na escolha.
Como escolher e combinar o óculos ideal
O óculos é um acessório quase indispensável nos dias de hoje. Embora as primeiras lentes corretivas de visão tenham surgido no século I d.C, os óculos com suportes nas orelhas apareceram entre os anos de 1220 e 1292. Foram as experiências em óptica de Robert Grosseteste e seu discípulo, Roger Bacon, que materializaram a invenção.
Apesar de possuir uma história tão rica, o acessório ainda gera muitas incertezas em quem vai comprá-lo. Para encontrar um modelo que valorize a sua beleza, Maria Inês Borges da Silveira sugere buscar sempre uma armação com formato oposto ao do seu rosto.
Se o rosto for redondo, o óculos ideal deve ser quadrado ou retangular. Se ele for oval, prefira óculos quadrados e, para os rostos quadrados, a aposta são os óculos ovais.
As armações bem fininhas, quase invisíveis, são uma aposta forte da temporada. Acompanhe dicas e novidades no nosso Instagram: @fashionbubblesoficial.
Na hora de finalizar o look, atente para a combinação com os demais acessórios. A especialista garante que os óculos esportivos e aerodinâmicos combinam muito bem com brincos mais simples, como pequenas argolas e design geométrico. Manter a simplicidade nas linhas dos acessórios também é uma ótima dica para quem quer combinar os modelos mais moderninhos e ousados.
Já os grandes pedem joias mais elaboradas, sempre buscando encontrar um equilíbrio de proporções. Se você optar por um colarzão, evite o brinco ou busque um formato mais discreto.
Os óculos com armações clássicas ficam bem com brincos em forma redonda, gota ou pérolas. “Na hora de combinar o óculos com os acessórios, observe o material. Alguns têm detalhes em dourado, cobre ou prateado. Escolha joias e, principalmente os brincos, do mesmo tom”, afirma a consultora.
Leia Também – Famosas de Óculos de Grau: manual com tendências, dicas de estilo e o modelo ideal para cada tipo de rosto