Regras de estilo não são aplicadas apenas para as mulheres, por mais que elas amem essa disciplina. Homens de bom gosto, ou que querem aprender a se vestir bem podem se beneficiar de algumas dicas de moda e fazer bonito em qualquer ocasião, a lição de hoje é: escolha o sapato ideal para seu terno, smoking ou meio fraque.
A composição smoking mais sapato de verniz é clássica, mas tome cuidado com a dimensão do bico, ou detalhes. Existem modelos com corte nas pontas, os chamados cap toe, que além de serem lindos dão um “plus” a mais no acessório. Os modelos lisos são campeões de audiência, difícil errar se essa foi à escolha. Para um visual mais harmônico, alguns especialistas indicam sapatos sem cadarço.
Meio fraque e ternos sequinhos ganham vida quando o sapato traz diferenciais sutis, como bicos finos ou medianos, detalhes como fivelas, mistura de tecido e opacidade do couro podem ser agradáveis, mas cuide para sempre manter o ar minimalista da produção. Aqui, os cadarços são bem vindos, nos modelos em que o cabedal é mais alto as chances de arrancar elogios são maiores, mas os sapatos mais tradicionais não perdem pontos, eles são os mais indicados para o uso no dia a dia, em reuniões ou ocasiões mais formais.
Fonte: HD Press via Luiz Mendonça – High Society Magazine