Alexandre Herchcovitch apresentou em sua coleção para a São Paulo Fashion Week – Inverno 2010 peças masculinas com perfume clássico. Perfeita para homens que temem tendências extravagantes e que não gostam de errar na hora de se vestirem.
Tendo Ingmar Bergman, dramaturgo e cineasta sueco, como inspiração, o estilista fez largo uso da alfaiataria e desfilou muitos ternos, casacos e calças pregueadas.
Bastante sóbria, a paleta de cores era predominantemente preta, pincelada com algum vermelho e azul. As padronagens usadas foram o xadrez Vichy, em versão aumentada, e o xadrez Tartan, que no desfile apareceu em vermelho.
O styling foi um show à parte. Apaixonado por caveiras, Alexandre pediu a Calso Kamura que as pintasse no rosto dos modelos. O resultado é impressionante.
Por Augusto Paz
SPFW outono inverno 2010 desfile Alexandre Herchcovitch masculino
A trajetória de Alexandre Herchcovitch
A carreira de Alexandre Herchcovitch decolou ainda na época em que fazia roupas para drag queens. O Phytoervas Fashion de 1994 foi o primeiro evento a exibir um desfile de Alexandre. Nos últimos 16 anos, o estilista tem sido um dos mais ativos do país, iniciando parcerias de sucesso com grandes marcas brasileiras como Melissa, Zêlo e Tok&Stok e ganhando reconhecimento internacional. Hoje, Herchcovitch faz pare do line-up da Semana de Moda de Nova Iorque e, além de cuidar de sua própria marca, também é encarregado da direção criativa da Rosa Chá.
Por Cláudia Bueno Franco