Foto do site Searching For Savvy
Entra e sai moda, mas os itens clássicos do guarda-roupa continuam a todo vapor. Para ir em busca das produções ideais, o melhor que se tem a fazer é entender quais são as peças básicas de qualquer guarda-roupa.
Uma roupa pode ser combinada com diversos acessórios da moda e tornar-se versátil, por exemplo, o tubinho preto. Em uma festa chique, ele pode ser combinado com meia-calça e bolsa-carteira. Já para o trabalho, o mesmo vestido vai com terninho e maleta deixando o look mais formal. E para happy-hour, um cinto colorido e sandálias de salto deixarão o tubinho descolado.
Coco Chanel já dizia: “Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera”. Para não cair no fashionismo e comprar roupas que ficarão jogadas no armário depois de algumas estações, preste atenção nos itens básicos do guarda-roupa feminino:
- Jeans tradicional com cinco bolsos: Uma boa calça jeans garante conforto e durabilidade. Além de versátil, acompanha looks básicos e sofisticados.
- Calça Social: Para o trabalho, ou mesmo em dias mais formais, use uma calça social em cores sóbrias, como o cinza e preto.
- Tailleur: O conjunto de saia e terninho faz parte da maioria dos guarda-roupas e caso você trabalhe com roupas sociais, é fundamental.
- Camisa branca: A tradicional peça feminina pode ser usada em diversas situações: no mercado, com calça jeans e sapatilhas e na festa junto a saia de cintura alta e sandálias de tiras.
- Vestido preto básico: O vestido preto – ou como é mais conhecido tubinho preto – é conhecido em todo o mundo. Para não errar, tenha um modelo em seu guarda-roupa.
Foto do blog Antes de Paris
- Shorts: A peça que pode ser usada em dias mais quentes, acompanha um passeio mais casual.
Foto do site Net a Porter
- Jaqueta jeans ou de couro: Quando o frio aperta, nada melhor que ter um companheiro certeiro na bolsa, como a jaqueta jeans ou couro.
Foto do site Net a Porter
- Camisetas t-shirt: A famosa t-shirt branca ou preta é básica e vai com tudo. Tenha várias no guarda-roupa e alterne com calça jeans e jaqueta, saia social e escarpins etc.
Foto do site Kleinerts
- Biquíni: Dias na praia, pedem peças mais leves e biquínis. Para não errar, compre um modelo básico sem muitas estampas e detalhes.
Foto do site Zimbio
- Suéter: Um bom casaco suéter é feito de cashmere – tecido de produção cara, que muitas vezes é misturado a lã – e para dias de frio, pode ser levado na bolsa.
Foto do site How40°
- Bolsa para todo dia: Os acessórios para o guarda-roupa básico precisam ser leves e neutros. A bolsa de todos os dias pode ser em tons mais escuros e com tamanho médio.
Foto do site Longchamp
Lenço básico: Para dar o toque final dos looks do dia a dia, o lenço pode ser pendurado na bolsa, amarrado como cinto no jeans ou mesmo no pescoço.
Foto do site da revista Manequim
- Bolsa de festa: Uma pequena bolsa com brilhos leves deve estar presente entre os itens do guarda-roupa básico. Nunca se sabe quando uma festa pode aparecer, e estando preparada, a correria para se vestir diminui.
Foto do site Modalogia
- Sapato social: O famoso escarpin combina com quase todas as ocasiões.
Foto do site Christian Louboutin
- Bota: Modelos de salto alto ou montaria é ideal para um dia de frio.
Foto do site Msena
- Sandália alta: Ideal para uma festa, a sandália tradicional de festa leva fendas em volta dos pés e um pouco de brilho.
Foto do blog Blast
- Tênis mais casual: Um churrasco em família ou momentos mais livres pede conforto, logo, o tênis deve ser incorporado ao guarda-roupa.
Foto do site Ioffer
Por Eduardo Seemann by Fashion Bubbles