A Dior Homme anunciou, as vésperas da Men’s PFW, que a coleção inverno 21/22 terá colaboração do artista escocês Peter Doig. O desfile acontecerá no dia 22 de janeiro e terá transmissão digital ao vivo, já que as semanas de moda de paris vão acontecer virtualmente.
No entanto, não é a primeira vez que a marca faz parceria com o intuito de criar estampas exclusivas. A coleção Pre-fall Dior Men 2021 teve collab com o artista Kenny Scharf. Como resultado, estampas multicoloridas transmitem um pensamento crítico que usa, ao mesmo tempo, positividade no discurso.
A estratégia de Kim Jones, diretor criativo da Dior Homme desde 2018, resulta em uma moda mais colaborativa. Assim, eles reforçam um movimento de unir para criar, fugindo de padrões. Além disso, o produto volta a ganhar simbologia e significado para o público.
Por este motivo, Kim Jones busca artistas que comunicam diretamente com as gerações z e millenials, já que são a maioria dos consumidores.
O que esperar de Peter Doig na Dior Homme
O escocês entrou no cenário de arte internacional na década de 90. Afinal, ele concorreu a prêmios e até hoje tem grande influência na arte contemporânea. Suas pinturas tem como característica uma atmosfera misteriosa e vibrante. Nelas, o grafismo se une a lembranças e a um profundo conhecimento das vanguardas do século XX. O estilo impressionista de pintar também se faz presente.
Os temas das pinturas são cenas cotidianas de paisagens urbanas e rurais. Porém, a visão dele é única e seus pontos de cor estratégicos dão ritmo e simbolismo. Assim como a sua luz noturna, que cria a vibe das obras.
É provável que os traços presentes no quadro “Canoa Branca” sejam vistos nas estampas porque criam continuidade ao coleção Dior Homme Pre-fall.
Mesmo assim, ainda podemos esperar figuras com cores vibrantes, mosaicos e blocos de cor. Fique de olho no nosso caderno de estilo para saber tudo sobre a Men’s PFW de inverno. Siga a gente no @Fashiobubblesoficial.
Por Julia H Mattos