Mulheres maduras: dicas de estilo com celebridades que provam que a moda é para todas as idades

por Francieli Hess
/ 17 janeiro 2017 / 2comentarios

Estilo para mulheres maduras - Looks das famosas

A moda está cada dia mais democrática e celebra belezas de todas as idades. Se antigamente vestir-se era quase um ritual, movido por regras e práticas ditadas pela televisão, hoje escolher os próprios looks tornou-se quase como uma brincadeira de auto-conhecimento.

Com o passar dos anos, é natural que as mulheres amadureçam e passem a se conhecer melhor, esse tipo de reflexão pessoal pode ajudar muito na hora de se vestir. Geralmente, a moda feminina depois dos 40 era associada apenas aos clássicos e pretinhos básicos, uma ideia que foi sendo contestada aos poucos e hoje é praticamente derrubada por ícones como Iris Apfel, que esbanjam estilo e personalidade.

iman estilo mulheres maduras  mulheres maduras iman

 A modelo Somali Iman tem 59 anos e transforma qualquer roupa clássica em um look memorável. Confira mais dicas de moda para mulheres maduras clicando aqui.

Caso ainda fique na dúvida na hora de escolher os looks, a nossa dica é priorizar o conforto e buscar peças que valorizem as partes do seu corpo das quais você mais gosta. Tecidos mais nobres deixam as roupas com aspecto mais elegante e modelagens retas ajudam a disfarçar detalhes incômodos. Você pode (e deve) vestir o que te faz feliz e vale a pena ficar de olho nas celebridades de todas as faixas etárias, especialmente as mais maduras, como as globais Patrícia Poeta e Fátima Bernardes ou ainda as internacionais, como Michelle Obama.

luiza brunet mulheres maduras

Aos 54 anos e fã de itens atemporais, Luiza Brunet esbanja beleza por onde passa e prova que é possível ser elegante sempre.

Abaixo, separamos uma seleção de looks para mulheres maduras, com 5 famosas de idade, estilo e personalidade bastante diferentes, para inspirar e mostrar que a moda é para todas. Confira:

Patrícia Poeta – 39 anos

Natural do Rio Grande do Sul, a apresentadora ganhou notoriedade nacional quando assumiu o comando do programa “Fantástico”, entre 2008 e 2011. Na época, Patrícia chamava atenção pelos looks elegantes, sempre usando vestidos feitos com tecidos nobres e de bom corte, além de sapatos e sandálias de salto alto. Hoje em dia, ela comanda o programa  “É de Casa” e sua mudança de estilo tem dado o que falar! Após eliminar 10kg, Patrícia foi aos poucos se tornando uma vitrine de tendências, apostando em looks bastante jovens, com peças estampadas, justas e metalizadas, bastante inspirados pelas blogueiras de moda. Confira:

 

patricia poeta 1 mulheres maduras  patricia poeta 5 mulheres maduras

Em nova fase, Patrícia Poeta exibe looks jovens e super por dentro das tendências

patricia poeta mulheres maduras estilo patricia poeta mulheres maduras looks

Os looks que a apresentadora usa no programa É De Casa dividem  a opinião do público, mas ainda assim fazem sucesso e estão entre os mais pedidos da Central da TV Globo 

patricia poeta 2 mulheres maduras patricia poeta 4 mulheres maduras  

Desde os seus tempos de apresentadora do Fantástico, Patrícia é referência em looks elegantes e formais. Ela abusa dos saltos e dos vestidos mídi!

patricia poeta estilo mulheres maduras  patricia poeta mulheres maduras

Body com saia ou calça pantacourt, o look clássico fica bem em todas as mulheres e o salto fino com peito do pé aberto ajuda a afinar a silhueta

patricia poeta https-::www.instagram.com:p:BMHQrY5jFQs:?taken-by=patriciapoeta

Aqui, o mesmo body do look anterior, agora usado com uma calça. Versatilidade e elegância em uma única peça!  

patricia poeta mulheres maduras looks estilo

Patrícia esbanja atitude, sempre antenada com as últimas tendências. Um estilo ousado e que não é para todas!

Michelle Obama – 52 anos

As escolhas do guarda-roupas da ex-Primeira Dama dos Estados Unidos estiveram sob os holofotes do mundo inteiro nos últimos anos e tudo indica que ela permanecerá como um grande ícone de estilo. A influência de Michelle na indústria é tão grande que designers famosos competiam para vestí-la, já que estar entre os seus looks é a garantia de visibilidade mundial. Ela costuma misturar marcas de luxo como Dior e Chanel com peças compradas em lojas de departamento, mostrando às mulheres que é possível vestir-se bem gastando pouco, um ótimo conselho para tempos de crise. Em 2007, a Vanity Fair a colocou na lista de 10 pessoas mais bem vestidas do mundo e, em 2009, a Vogue afirmou que Michelle era “a primeira-dama pela qual o mundo estava esperando”.

michelle obama vestido de festa looks mulheres maduras   michelle obama festa looks mulheres maduras

A ex primeira dama dos Estados Unidos é uma ótima referência de estilo na hora de escolher looks para festas.

michelle obama vestido festa mulheres maduras

Ela sempre opta por vestidos longos ajustados na cintura, com modelagens que deixem o colo à mostra. 

michelle obama estilo looks mulheres maduras michelle obama estilo 1 looks mulheres maduras  

Os looks formais de Michelle não são nada sem graça, ela opta por modelagens atuais e com detalhes que modernizam as peças mais clássicas

michelle obama escritorio looks mulheres maduras  Michelle obama looks mulheres maduras

Inspiração para o escritório! Michelle Obama esbanja estilo em produções elegantes e muito femininas.

michelle 2 mulheres maduras michelle mulheres maduras

Ela arrasa nos clássicos e consegue modernizar até mesmo os looks que tinham tudo para ficar monótonos. Inspiração e tanto para as workaholics!

 michelle obama estampa looks mulheres maduras  michelle obama estampas looks mulheres maduras

Estampas com fundo escuro, aliadas à modelagens tradicionais, animam qualquer look formal. 

michelle obama style mulheres maduras

Um truque de estilo muito utilizado por ela é a cintura marcada, que ajuda a afinar a silhueta quando combinada com modelagens em evasê

  

Fátima Bernardes – 54 anos

Exemplo de elegância, Fátima Bernardes sabe direitinho como adicionar pitadas de modernidade aos looks mais clássicos. Suas roupas estão entre as mais pedidas da Globo e  o grande sucesso se deve ao fato de que a apresentadora tem um bom gosto descomplicado e um biotipo similar ao da maioria das brasileiras. Fátima adora cores e estampas e o figurino do seu programa Encontro esbanjam feminilidade, apesar de serem práticos e fáceis de serem adaptados para o dia-a-dia das mulheres. Confira algumas dicas:

 

fatima bernardes 3 mulheres maduras

Jeans de cintura alta são os preferidos da apresentadora. Os modelos flare estão super em alta e funcionam bem para quem tem os quadris largos, já que ajudam a equilibrar a silhueta.

fatima bernardes estilo mulheres maduras

No programa Encontro, o figurino com muitos vestidos estampados. A apresentadora mostra que é possível ser elegante mesmo com sandálias baixinhas ou sem salto!

 fatima bernardes longo mulheres maduras

Fátima tem um biotipo bem brasileiro, com quadris mais largos e poucos seios. Os vestidos longos e mais soltinhos ajudam a afinar o quadril e alongar a silhueta, mesmo quando usados sem salto.

Estilo-de-Fátima-Bernardes mulheres maduras vestidos

Com 1,69m de altura, a apresentadora gosta de coordenar vestidos mídi com calçados que deixem o peito do pé aberto. O truque ajuda a alongar a silhueta e valoriza as pernas.

fatima bernardes 2 mulheres maduras 

Ela também se garante nos looks mais moderninhos, como o vestido justo todo em jeans, 

fatima bernardes dia a dia mulheres maduras

Fora das telas, Fátima mantém um estilo bastante semelhante ao que exibe em seu programa, com escolhas acertadas para a sua idade e biotipo.

Oprah Winfrey – 62 anos

Há mais de 30 anos como um dos maiores sucessos da televisão norte-americana, Oprah Winfrey bateu recordes e recordes de audiência, dominou os lares americanos e se transformou em um ícone que o mundo não irá esquecer. A apresentadora superou as adversidades de uma infância difícil em meio à segregação racial da década de 1950 para se transformar em uma das mulheres mais bem-sucedidas do showbizz norte-americano e o seu estilo reflete a personalidade poderosa. Com quadris largos e busto avantajado, ela sabe criar looks elegantes e sensuais na medida certa, mostrando como ser sexy e bem resolvida depois dos 60:

estilo oprah winfrey looks mulheres maduras 1  estilo oprah winfrey looks mulheres maduras 

Oprah Winfrey é referência de elegância para mulheres maduras. Ela adora tons neutros para o dia-a-dia. O look todo nude é perfeito para alongar a silhueta e disfarçar os quilinhos a mais.

oprah winfrey 5 looks mulheres maduras  oprah winfrey 6 looks mulheres maduras

Os looks mais formais da apresentadora também são um sucesso, ela adora vestidos e saias mídi que valorizam o seu biotipo.

oprah winfrey 2 looks mulheres maduras oprah winfrey 4 looks mulheres maduras

Assim como Michelle Obama, Oprah também adora vestidos de comprimento mídi com a cintura bem marcada, equilibrando o busto avantajado com os quadris.

oprah winfrey 7 looks mulheres maduras  oprah winfrey looks mulheres maduras

Precisando de ideias para o look do trabalho? As versões all black e all white de Oprah Winfrey são perfeitas para o escritório e também para o happy hour, basta mudar os acessórios.

Ana Maria Braga – 67 anos

Outra inspiração para mulheres acima dos 60, Ana Maria Braga tem um estilo bastante ousado e ultra moderno. Sem medo de arriscar, ela adora cores vibrantes, texturas e padronagens bastante chamativas, que combinam com a sua alegria e personalidade expansiva.

Ela gosta bastante de jeans, saias longas e calças flare, além de abusar dos acessórios e combinar sempre seus looks com saltos altíssimos. O estilo é jovial e divertido, tanto dentro quanto fora das telinhas:

ana maria braga looks 67 anos mulheres maduras ana maria braga 3 mulheres maduras

A apresentadora também é adepta aos modelos de calça flare, que acompanham tanto as produções mais básicas quanto os looks mais elegantes, como o da direita, com a camisa branca.

ana maria braga mulheres maduras ana maria braga estilo 1 mulheres maduras

Fora da TV, Ana mantém-se adepta ao seu estilo, com muitas cores vibrantes e peças confortáveis. Ela não abandona a calça jeans!

ana maria braga branco mulheres maduras  ana maria braga look branco mulheres maduras

Curiosidade: você nunca verá a apresentadora usando cores escuras em uma sexta-feira. Nesse dia, ela opta pelo branco ou pelos tons mais clarinhos!

ana maria braga curto mulheres maduras  ana maria 1 mulheres maduras

Floral preto é um clássico que não sai de moda. Aqui em 2 versões: vestido curtinho, para quem está com tudo em cima, ou então a combinação infalível de calça flare + blusa soltinha!

ana maria braga looks 1 mulheres maduras ana maria braga estilo mulheres maduras

Ana Maria Braga adora usar preto e sempre interpreta as tendências do momento para o seu estilo. Ela é ousada e prova que a moda não tem idade.

ana maria braga mulheres maduras vestido curto  ana maria braga 9 mulheres maduras look

A apresentadora prova que, com bom gosto, é possível usar os curtos sempre. Os comprimentos próximos ao joelho são mais fáceis de acertar!

 

Salvar

Salvar

17 janeiro 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess