Mulheres Maduras – Conheça as modelos acima de 60 anos que conquistaram o mundo da moda

por Francieli Hess
/ 16 maio 2017 / 2comentarios

mulheres maduras 1

Durante muitas décadas, o mercado da moda buscava retratar a juventude eterna e as mulheres maduras foram deixadas de fora. Mesmo concentrando um poder aquisitivo maior, elas não se viam representadas nas campanhas tradicionais e tampouco na concorridíssima carreira de modelo. Essa realidade, entretanto, vem mudando para melhor. Se até pouco tempo a juventude estava estreitamente relacionada com números, hoje já compreendemos que ela é, na verdade, um estado de espírito.

Com a representatividade e a beleza real em alta, cada vez mais as marcas têm se esforçado para buscar modelos que reflitam suas verdadeiras clientes e mostrem que a vida vai muito além dos padrões tradicionais. Essa mudança de comportamento abriu novos nichos, como o das modelos maduras, que estão aí para transgredir e nos provar que a beleza não tem data de expiração. Confira, abaixo, algumas das modelos que estão bombando nas campanhas internacionais nesse último ano:

Lyn Slater – Mulheres Maduras

mulheres maduras Lyn o

Há dois anos atrás, a professora universitária Lyn Slater viu sua vida mudar de repente. Durante a semana de moda de Nova York, ela havia combinado de se encontrar com uma amiga do lado de fora de um desfile, quando subitamente foi cercada por fotógrafos e bombardeada por centenas de flashes. Eles haviam confundindo Lyn com um ícone da moda e foi a partir disso que sua carreira de modelo começou. Com a fama instantânea, ela criou um blog chamado “Accidental Icon”, onde até hoje compartilha seus looks irreverentes e cheios de personalidade que conquistaram o mundo.

mulheres maduras Lyn 2  mulheres maduras Lyn 1

No seu Instagram, ela esbanja personalidade com looks irreverentes e super estilosos.

mulheres maduras Lyn 3 mulheres maduras Lyn mango

Mulheres Maduras – Lyn Slater para Mango

O segredo para tanto estilo? Ela conta: “A idade não é algo que eu leve em consideração quando estou me vestindo. Acho que é maravilhoso ver que que as fronteiras da moda estão se ampliando!”.

Hoje, Lyn divide o seu tempo entre a carreira acadêmica e a vida de modelo/digital influencer. Representada pela Elite Models London, já estrelou campanhas de marcas como Valentino, Barney’s e Mango. E ela diz que está só começando!

 

Yazemeenah Rossi – Mulheres Maduras

mulheres maduras yaze 4

No auge dos seus 61 anos, a modelo francesa Yazemeenah Rossi está em um dos momentos mais felizes de sua carreira. Nascida na Córsega, num ambiente familiar problemático, aos 20 anos ela já tinha dois filhos. Deu a volta aos números da balança, aceitou a idade e transformou os seus longos cabelos grisalhos num símbolo da indústria da moda internacional. Esbanjando boa forma, ela posa para campanhas de lingerie e vive postando fotos de biquini, mostrando um corpo real, cheio de saúde e sem retoques de photoshop (detalhe que sempre ressalta em suas legendas).

mulheres maduras yaze 2

Mulheres Maduras – Yazemeenah Rossi chama atenção com sua boa forma e os belíssimos cabelos grisalhos

mulheres maduras yaze 3  mulheres maduras yaze 1

A modelo de 61 anos sempre surpreende nas campanhas de lingerie e beachwear

O segredo da boa forma? Uma dieta saudável, exercícios físicos leves e muita auto-confiança, elemento fundamental e que a deixa ainda mais bonita. O estilo descomplicado da modelo também são uma inspiração e tanto, já que ela é expert em montar looks estilosos e confortáveis, que fazem sucesso nos blogs de street style ao redor do mundo.

 

 

 

mulheres maduras

Estilo sem limite de idade: conheça os Rebels Without a Pause

 

Gillean McLeod – Mulheres Maduras

mulheres maduras gillean 1

Criada no meio da moda, Gillean passou mais de duas décadas trabalhando nos bastidores das passarelas, como estilista. Aos 53 anos, foi descoberta pelos flashes de um amigo fotógrafo, que a chamou para uma sessão, onde o talento foi revelado. A escocesa já havia, em sua juventude, negado convites para modelar por causa da sua timidez, que foi superada com a idade e hoje ela arrasa em frente às cameras. Gillean foi a estrela da campanha de beachwear da H&M no ano passado e surpreendeu o mundo ao aparecer de toalha no ombro, sorriso no rosto e nada de maquiagem.

Mulheres Maduras – Gillean McLeod, 60 anos modelando para a H&M

mulheres maduras gillean 3  mulheres maduras gillean 4

Gillean tem um estilo despojado e cheio de conforto

A forma física foi conquistada através da natação, seu esporte preferido, e ela também aposta no milagroso oleo de coco para tratar a pele e os cabelos. Orgulha-se por nunca ter recorrido à nenhum procedimento estético e aceita suas rugas com muita alegria, além de buscar se mostrar como um modelo para as mulheres mais novas. Para Gillean, o fundamental é se amar e desapegar da percepção que a sociedade tem sobre como devemos parecer.

 

Moda-Terceira-Idade

Especial da Maturidade – Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#tênisdepoisdos50 – Tênis depois dos 50 anos é uma ideia que combina estilo, conforto e praticidade. • Com a idade, os pés e a pele vão ficando mais sensíveis, e se o sapato, não for macio e confortável o suficiente, pode acabar até machucando os pés, causando transtornos. • Uma alternativa mais descolada para deixar o visual moderninho, sem correr o risco de maltratar os pés, são os tênis! • Veja super especial com mais de 40 fotos, dicas de como usar e muita inspiração em www.fashionbubbles.com • • #fashionbubbles #tenis #lookscomtenis #lookcomtenis #mulheresmaduras #lookmulheresmaduras #mulheresmadurascomestilo #dicasdelooks #consultoriadeestilo #blogsdemoda #sitedemoda #consueloblocker #costanzapascolato #looksdetrabalho #tênisfeminino #lookscomtênis #tenisbrancofeminino #tenisbranco #tenisbrancos #looktenisbranco #mulheresmadurasestilosas

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

16 maio 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess