Mules e babouches trazem elegância e conforto para os pés do Verão 2018

por Francieli Hess
/ 30 agosto 2017 / 1comentarios

mules e babouches 9

 

Com a alta das temperaturas, vira uma missão de honra encontrar calçados confortáveis para o dia a dia. Nessa temporada, as mules e babouches estão em alta e podem ir da rua para o trabalho sem o menor problema. Com shapes inovadores, elas refrescam os pés e ainda trazem personalidade para o look, que fica despretensioso e elegante na medida certa.

Conheça as mules e babouches que vão dominar o Verão 2018

Impossível correr os olhos pelo feed de alguma fashionista e não encontrar uma delas: as mules dominaram as vitrines e ganharam as ruas com rapidez impressionante, devido ao seu conforto e facilidade em combinar com looks variados. Elas foram criadas na França, no século XV, mas foi nos anos 90 que vivenciaram o auge da sua fama, estética resgatada para o Verão 2018.

mules e babouches 1

Mules e Babouches – Bordados, metalizados e pompons deixam os calçados da gripe Loeffler Randall ainda mais divertidos.

mules e babouches 3

Os detalhes são o segredo na hora de atualizar o shape clássico das mules. Imagem: Loeffler Randall

A principal característica das mules é deixar o calcanhar à mostra. Na frente, podem ser abertas, fechadas, com tiras, amarras e tudo que a imaginação permitir. Ficam perfeitas com shorts, saias e calças jeans, combinadas com camisetas podrinhas ou ainda a camisaria desconstruída que também segue forte na temporada. Para produções mais refinadas ou para a noite, vale apostar nas versões com saltos e plataformas, em couro ou suede.

mules e babouches 4

As mules são perfeitas para complementar aquele look despojado jeans + camiseta.

mules e babouches 5

Para a noite ou para o escritório, vale apostar nos modelos com salto quadrado, garantindo um conforto extra.

Além das mules, um outro calçado com proposta semelhante também promete fazer sucesso no calor. São as babouches, um sapato tradicional marroquino, que bem ganhando reinterpretações cada vez mais modernas. Apesar de remeter um pouco os slippers, a assinatura característica de uma babouche é o bico fino, que vem inspirando versões cada vez mais ousadas para a peça. Na hora de combinar, vale seguir a mesma linha que você seguiria com as mules, com a vantagem de que a babouche é ainda mais estilosa e foge do mainstream.

mules e babouches 6

O tradicional sapato marroquino faz sucesso nas ruas – Mules e Babouches

  mules e babouches 8

Os modelos mais clean são perfeitos para o trabalho, garantindo conforto mesmo nas altas temperaturas.

mules e babouches 2

Babouches também ganham releituras super modernas. Imagem: Loeffler Randall

Salvar

30 agosto 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess