Imagem do site Presidia Creative
O verão está ai! A garotada precisa curtir sol, praia , piscina e parques com muita proteção.
Imagem do site Presidia Creative
No calor os passeios à praia, piscinas e parques são mais freqüentes, o que significa cuidado redobrado em relação ao sol, alimentação, vestuário e acidentes. Quando se fala em crianças, o assunto fica ainda mais sério.
Cuidados com aquele lindo dia de sol
Imagem do site Design R Web
Não use filtro solar em bebês com menos de seis meses de idade. Mantenha-os fora do sol. Assegure-se de que há sombra total nos carrinhos e na cadeirinha do carro.
Para crianças de seis meses ou mais
Evite o sol entre 10 e 16 horas, quando a radiação solar é mais intensa e proteja a criança com chapéus e roupas.
Os melhores filtros solares para crianças são os de fator de proteção solar 30 (FPS 30) ou maior, também chamados de bloqueadores solares.
O ideal é aplicar 30 minutos antes da exposição, para aumentar o poder de penetração.
Reaplique o filtro solar a cada 2 horas, principalmente quando a criança for à água ou transpirar muito.
Imagem do site Avon Sun
Proteja seu filho, mas fique atenta aos exageros. Uma criança “embalada para presente” num dia ensolarado não vai conseguir se divertir. Lembre-se sempre que o banho de sol moderado faz bem à saúde.
Além de ser agradável, o hábito é importante para o processo de absorção de cálcio que fortalece os ossos, que faz com que o corpo tenha um crescimento normal.
Roupas na medida certa…… do calor!
Devido ao calor e ao aumento da transpiração, as roupas devem ser de algodão, finas e folgadas de modo a permitir uma maior ventilação. Tecidos sintéticos devem ser evitados.
Na praia, sungas e biquínis são os trajes ideais, porém devem ser retirados assim que possível. O hábito de ficar com a roupa molhada após sair da praia favorece o surgimento de micoses da pele.
Imagem do site E How
As roupas podem proporcionar uma barreira contra a radiação ultravioleta. Para a prática de brincadeiras ao ar livre ou no caso das crianças com menos de 6 meses, as roupas podem ser uma boa opção para quem quer proteger a pele do sol.
Alimentação bem levinha
A alimentação no calor é simples, não devendo se diferenciar muito dos hábitos da criança. Muito líquido e frutas, de preferência trazidos de casa, para evitar intoxicação alimentar. Nada de comidas pesadas e frituras. Ofereça sempre água natural e sucos.
Inclua saladas bem coloridas na dieta. Frutas e legumes ricos em caroteno e em vitaminas deixam a pele mais protegida contra os raios solares e são bastante indicados nessa época.
Entre eles estão as folhas verdes escuras (ricas em vitaminas, importante para a aparência da pele) e os legumes como: espinafre, couve, folhas de mostarda, brócolis, pimentão, tomate, nabo, cenoura, abóbora e abobrinha.
Frutas: laranja, ameixa, ameixa seca, nectarina, cereja, pêssego, melão, manga e mamão.
Imagem do site Presidia Criative
As crianças poderão curtir o verão e se divertir com maior segurança e saúde. E deixar os pais super tranquilos!
Fonte
Boa Saúde
Por Thais Vasconcelos