Moda Praia para o Verão 2009 / 2010

Com o verão se aproximando, o calor, o sol e as cores nos fazem pensar em praia, mar, piscina… E biquínis! Analisando os lançamentos de…

Compartilhe

Verao 2010 Blue Beach 03

Com o verão se aproximando, o calor, o sol e as cores nos fazem pensar em praia, mar, piscina… E biquínis! Analisando os lançamentos de grandes marcas , confrontamos as tendências da passarela com a utilidade do dia-a-dia e queremos saber: como vai ser o verão 2010 para a brasileira?

Confira o que as grifes de Moda Praia mais famosas estão prometendo para a estação mais quente do ano.

Água de Coco

Verao 2010 Agua de Coco 01

Imagem do site Uol Moda.

“Em 1985 a estilista Liana Thomaz inicia a história de sua grife Água de Coco, conquistando hoje o mercado internacional.

A Água de Coco que explora swimwear, tem um parque fabril situado em Fortaleza que produz em média 40 mil peças mês, distribuídas em suas 15 lojas e mais de 400 multimarcas, a grife  faz parte da ABEST – Associação Brasileira de Estilistas, reforçando a imagem do design, da moda e seus criadores mundo afora.”

Verao 2010 Agua de Coco 02

Imagem do site Chic.

Para ver mais fotos e o texto completo, veja matéria sobre o Desfile Água de Coco 2010.

Agua Doce

Verao 2010 Agua Doce 09

“Em tempos de mudança global, os clássicos reaparecem com nova interpretação, provando que o eterno realmente existe, é mais contemporâneo do que nunca e pode ser muito jovem.

Repaginando os clássicos modelos, a coleção Primavera / Verão 2010 da Agua Doce vem ancorada na reinterpretação contemporânea do universo Surf Chic.

Com uma linguagem atemporal e cosmopolita, a Agua Doce ganhou uma nova roupagem com a lycra 71. Muito mais nobre e visivelmente mais bonito, esse material agregará um frescor sofisticado. O tecido new nectarina também veio para ficar. Com seu toque aveludado, dará leveza e fluidez aos biquínis e maiôs.

Em tons cítricos, com pitadas de elementos navy, as estampas aparecem com nuances lúdicas e traços minimalistas. As cores transitam por uma cartela marcante e colorida, bem típica dessa estação.

Pitadas de cristais aplicados dão um toque descolado às peças mais lisas. Modelagens diversificadas agradarão a todos os tipos de mulheres, que poderão mesclar os biquínis e maiôs com acessórios coordenados ou com modelos mais inusitados, que valorizarão as formas femininas.

Os acessórios seguem as tendências das passarelas internacionais e ganham cada vez mais espaço dentro da coleção.”

Verao 2010 Agua Doce 11

Texto e imagens do site oficial Agua Doce.

Blue Beach

Verao 2010 Blue Beach 19

“A nova coleção Verão 2010 da Blue Beach vem luxuosa, remetendo aos balneários europeus, mas com detalhes e tramas artesanais com perfume brasileiro, que valorizam ainda mais as peças.

São biquínis e maiôs dos mais variados tipos e modelos, sempre trazendo uma sensualidade discreta e ao mesmo tempo elegante. Detalhes de aplicações de tecidos e bordados conferem riqueza.

Os bordados vêm em miçangas, paetês, pedras, cristais e cerâmicas. O dourado prevalece em metais e correntes. As rendas e macramês dão um toque de exclusividade.

O hit da coleção, porém, diz respeito à estampa digital, resultado do emprego de alta tecnologia. Além dela, as estampas obtidas do processo tradicional vêm em listrados náuticos e multicoloridos, folhagens, florais, peles de cobra e de onça, além de geométricos e tie-dye, num festival de imagens.

Na cartela de cores, o vibrante roxo, o verde gana e o marrom aparecem ao lado dos eternos e clássicos preto e branco e ainda dos azuis.

As saídas de praia – onde o grande destaque são as calças saruel – são compostas por vestidos, batas e shorts, confortáveis e ao mesmo tempo repletos de estilo. Elas surgem em tecidos fluidos como o liganete, crepe, viscose e modal.

Entre os acessórios, chinelos, calçados de plataforma e bolsas. Todos coordenados com o restante da coleção.”

Verao 2010 Blue Beach 11

Texto e imagens do site oficial Blue Beach.

Cia. Marítima

Verao 2010 Cia. Maritima 18

“Uma viagem ao ensolarado mar Mediterrâneo, e uma coleção inspirada no classicismo de Madeleine Vionnet, na ousadia contemporânea de Versace e nas figuras mágicas das deusas greco-romanas da história são os pontos de partida do verão 2010 da Cia. Marítima. A idéia é valorizar as formas femininas, com peças coladas ao corpo, também apostando na leveza, através de peças fluidas e sensuais.

Em 2010 a moda praia ganha estampas coloridas, volumes, drapeados e recortes. As cores do Mediterrâneo, com seu clima ensolarado e um mar de tonalidades que vão do azul ao verde, inspiraram a cartela que tem cores como turquesa, esmeralda e royal e outras mais naturais, como coral, marrom, branco e preto, a cor tendência da estação. O preto e os drapês dominam o segmento luxo da grife que ganha maxibijoux de Beth Salles e apliques em metal.

A alma da coleção é a bossa da mulher brasileira. Dos anos 80, sai a isnpiração para os biquínis e maiôs que moldam a silhueta feminina com riqueza de detalhes: drapeados e bondages, formas que ganham vigor aliados a materiais como cordas e apliques.

As estampas definem o espírito moderno da coleção. Desenhos exclusivos ilustram a moda praia da Cia. Marítima. Arabescos gregos e alguma geometria sugerem, além da sensualidade, uma elegância discreta.

Além dos biquínis e maiôs, vestidões, calça saruel, macacões soltos, drapeados, formas amplas e vestidos de um ombro só completam a proposta que traz também algumas estampas clássicas da grife, como as abstratas e as listras. Os tecidos como jérsei, lycra e new nectarina, que tem toque aveludado, dão a leveza e a fluidez necessárias para as peças.”

Verao 2010 Cia. Maritima 07

Texto e imagens do site oficial Cia. Marítima.

Lemon Light

Verao 2010 Lemon Light 04

“Inspirada nas cores e formas da beleza amazônica, Lemon Light apresenta o verão 2010 em duas linhas: Praia e Resort. Enquanto a primeira vem com maiôs e biquínis sensuais, a outra remete a um balneário sofisticado, freqüentado pelo jet-set internacional.

A moda praia nessa estação vem em ritmo de anos 80, com fendas e gotas, assim como drapeados que revelam e valorizam as curvas femininas. Alças de um ombro só, às vezes cruzadas no peito ou nas costas, são recorrentes. Detalhes em ferragens, assim como em tressê, oferecem sofisticação na medida certa. Os decotes amplos se equilibram com cavas de pernas mais contidas, resultando em uma coleção elegante, que transita tranquilamente da praia para uma festa à beira da piscina.

A linha Resort tem inspirações que passeiam entre as peles de animais, como a pyton, e a textura e o desenho da palha de Buriti, num apelo étnico e mais rústico. Ao mesmo tempo vem recheada de referências dos anos 80, tanto no shape das calças e shorts, como na amplitude dos volumes.

Para saídas de praia, a grife propõe calças e shorts de silhueta carrot, derivada da antiga semi-baggy, que neste verão é mais ampla e preserva o conforto extremo. Complementam a linha macacão, peça chave da temporada, blazer estilo masculino, além de caftans, vestidos e batas.

Os tecidos usados foram as malhas com elastano, especialmente na moda praia, além do voil e outros tecidos planos, fluidos, que escorregam deliciosamente pelo corpo e se adaptam ao estilho das comfort clothes.

As estampas digitais de cobra e folhagem, e o trabalho artesanal, desenvolvido com sobra de retalhos, aliam a alta tcnologia ao olhar vintage. A estampa de araras vem como pontos de luz colorindo o fundo branco, e reflete o clima da estação.

Na cartela de cores, os tons naturais como o verde mata, o marrom e especialmente o nude, tonalidade hit da temporada, estão em perfeita harmonia com cores quentes como o coral, o turquesa, além do azul petróleo, que traduz as cores do rio negro no seio da floresta. O branco e o preto permeiam tudo.”

Verao 2010 Lemon Light 03

Texto e imagens do site oficial Lemon Light.

Lenny

Verao 2010 Lenny 01

“Com o olhar de um pássaro, a mulher do verão 2010 Lenny atravessa as nuvens e plana sobre paisagens ensolaradas, apropriando-se de cores, texturas, etnias, em busca da própria identidade.

Nesse vôo por diferentes culturas, ela constói e desconstrói estampas em franjados a laser, novos amassados tecnológicos, amarrações e cores vibrantes, iluminando o verão.”

Verao 2010 Lenny 02

Texto e imagens do site oficial Lenny.

Lua Morena

Verao 2010 Lua Morena 09

“Água azul turquesa, cachoeiras, grutas, cavernas… Impossível não se encantar com o local que já carrega um adjetivo no nome. Bonito, no Mato Grosso do Sul, vida selvagem e população nativa intacta que seduz e traduz a coleção de verão 2010 da Lua Morena.

Entre tantos elementos a serem explorados, a coleção retrata estampas que caracterizam a região, como escamas de peixes e cobras, florais, folhagens, arabescos, pássaros e borboletas.

As cores usadas passeiam por nuances do azul das águas, verde das folhagens e tons naturais como bege e cinza, completando com prata metalizado.

Os tecidos foram especialmente selecionados e atendem a diversos perfis. Possuem tecnologia, conforto, secagem rápida e leve brilho para proporcionar maior sofisticação.

A modelagem diferenciada com recortes e drapeados proporciona um ajuste perfeito a diferentes tipos de corpos.”

Verao 2010 Lua Morena 01

Texto e imagens do site oficial Lua Morena.

Rosa Chá

Verao 2010 Rosa Cha 07

Veja o que Maíra Goldschmidt diz sobre a primeira coleção de Alexandre Herchcovitch para a Rosa Chá:

“Foi numa Salon lotada (a sala tem capacidade para 350 pessoas) principalmente de brasileiros – de atrizes como Larissa Maciel ao stylist Matheus Mazzafera – que a Rosa Chá apresentou a primeira coleção assinada por Alexandre Herchcovitch.”

Verao 2010 Rosa Cha 09

Imagens do site oficial Rosa Chá.

Para ver mais fotos e a matéria completa, acesse Chic de Gloria Kalil.

Salinas

Verao 2010 Salinas 01

Imagem do site Uol Moda.

“A Salinas apareceu no segundo dia da Fashion Rio como um dos desfiles mais aguardados pelo público. Antes mesmo do início, notava-se certa euforia nas pessoas. O motivo?  A presença de Isabeli Fontana, Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart na passarela da marca que inaugurou os desfiles de moda praia.”

Verao 2010 Salinas 02

Imagem do site da Lilian Pacce.

Para ver mais fotos e o texto completo, veja matéria sobre o Desfile Salinas Verão 2010.

Por Cláudia Bueno Franco

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias