Cores: discretas, sóbrias como tons de cinza mil do gelo ou grafite, azuis, laranja, beges, branco e preto com pingadas de neon aqui e ali at times.
Moods: Surfwear, utilitário, militar, rocker, formal de um jeito informal e o informal formalizado (na linha de short com paletó ou pelo menos gravata e um smoking cropped, por exemplo). Estação sem cara de verão e sim uma espécie de mid-season, algo bem intermediário.
Tecidos levinhos e camadas, leia-se sobreposições, igualmente levinhas.
Transparências usadas na base de camadas, com a camada transparente por cima de uma que não o seja. Se quiser aproveitar para mostrar a pele, não vou reclamar. Mas só se o seu tórax for digno da ousadia. É, tem que estar em forma. Senão será desastre da magnitude de Britney Spears no VMAs. E um destes, ninguém merece.
Silhueta cropped. Thom Browne estará super in, não só pelos seus ternos cropped como por paletós/blazers com mangas mais curtas e calças pescando siri (até o Valentino adotou) e/ou com bainhas enroladas on their own. Paciência… trend é trend! Or not! Pois quem decide essa é você.
Calças que vão desde a skinny ao MC Hammer. Curtas e longuetes.
Paletós e blazers de abotoamento duplo (jaquetão) bem ajustados ao corpo.
Colarinhos mínimos, lapelas slim num tom diferente do paletó.
Golas V, às vezes vertiginosas.
Leia matéria na íntegra e veja todas as fotos no blog Homens Modernos.