Miroglio do Brasil Têxtil apresenta temas para Outono/Inverno 2011
Empresa apresentou nova coleção durante a Première Vision Brasil. Acima: tema Conceptual A Miroglio do Brasil Têxtil – empresa especializada na criação de artigos que…
Empresa apresentou nova coleção durante a Première Vision Brasil. Acima: tema Conceptual
A Miroglio do Brasil Têxtil – empresa especializada na criação de artigos que abrangem todo o setor têxtil – chega ao Brasil trazendo oito temas distintos de estamparias. Os temas foram lançados com exclusividade durante a Première Vision, que é o maior evento do segmento no mundo. Criado em Paris, a Première é realizada em Nova Iorque, Tóquio, Xangai, Moscou e São Paulo. A segunda edição brasileira aconteceu nos dias 21 e 22 de Julho, no Transamérica Expo Center, localizado na capital paulista.
A escolha do Brasil para ingressar na América do Sul não foi por acaso. Dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) indicam que há cerca de 30 mil empresas nos setores têxtil e de confecção no País e o Brasil está entre os dez principais mercados do segmento no mundo. “Colhemos informações sobre o mercado antes de ingressarmos no País. Além disso, pretendemos que o Brasil seja o centro de distribuição de tecidos Miroglio para a América Latina”, afirma Giuseppe Miroglio, CEO do Grupo.
Temas da coleção Outono/Inverno 2011
Os temas, elaborados exclusivamente para o mercado brasileiro suprem todos os estilos e serão confeccionados nos mais diversos materiais. De acordo com a consultora de marketing do grupo, Fernanda Pigatto, um time de profissionais foi escalado para enquadrar as estampas com a cultura e tradições nacionais, e conclui dizendo que “a escolha dos oito temas apresentados durante a Feira marcará oficialmente a estréia da empresa no Brasil”.
Temas
– Beatriz Milhazes: Inspirado nas obras da artista plástica carioca, a linha é um mix de cores, com florais lúdicos e influência no modernismo, abstração geométrica e carnaval. A explosão de cores apresentada é perfeita para estampas em patchwork.
– Country Side: Pequenos florais delicados, cashmeres, xadrezes em bases de voile de algodão e viscose.
– Ethnic Funky Girl: Com tema jovem, a linha é repleta de tribais, ikats, tie-dyes e folhagens tropicais.
– Sophisticated Lady: As estampas são sofisticadas, com aspecto digital, que criam imagens quase fotográficas lembrando pele de animais desfocadas e abstratas. Estampadas em base de seda que dão vivacidade aos desenhos.
– Joyfull Simplicity: Os desenhos são simples e divertidos, estampados com três cores, no máximo.
– Sweet Baby Love: Super femininas e quase naïf, os florais e cashmeres estão suavizados por tons aquarela.
– 80’s Revival: Como o nome insinua cores vivas em pele de animais, contrastes e tamanhos variados dão o tom da década dos anos 80. Há também listras em todas as direções, macro e micro geométricos e pie de poule no mais tradicional preto e branco.
– Conceptual: Com um aspecto urbano e minimalista a linha conta com estampas abstratas e gráficas (foto acima).
Com a instalação em solo brasileiro, a empresa pretende vender entre 300 mil a 1,5 milhão de metros de tecido nos três primeiros anos no país, ampliando em 8% o faturamento da marca.
Sobre a Miroglio
Com tradição de mais de 60 anos no ramo, o Grupo Miroglio desembarca no Brasil com a Miroglio do Brasil Têxtil e terá um showroom localizado em São Paulo para disponibilizar os tecidos e estampas que serão confeccionados na Itália. O Grupo tem um faturamento de 930 milhões de Euros, mais de 11 mil funcionários e está presente em 34 países com 53 empresas e duas mil lojas. A capacidade de produção anual da Miroglio Textile, sede italiana, é de 20 milhões de quilos de fios, 30 milhões de metros de tecidos e 25 milhões de metros de papel transfer para estampa em sublimação e conta com cinco estabelecimentos produtivos e uma rede de mais de 5.500 clientes.
Fonte: MKT MIX
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!