Minas Trend Preview Inverno 2012 – Terceiro dia de desfiles

por Samantha Mahawasala
/ 01 novembro 2011 / 1comentarios

Em outubro aconteceu o Minas Trend Preview, uma das principais semanas de moda brasileira, que apresentou em Belo Horizonte a coleção de diversas marcas para o Inverno 2012. Confira o que rolou no terceiro e último dia de desfiles:

Patogê

A Patogê trouxe um outono cool para o Minas Trend Inverno 2012, a começar pela cartela de cores super outonais, com cáqui, verde musgo, vermelhos, amarelos e laranjas queimados e muito jeans, que aparecem em jaquetas, macacões, camisas, shorts saias e calças, muitas vezes recortados e misturados com outros tecidos. A coleção veio com cara jovem e descolada – destaque para os maxipullovers, trench coats e sobretudos.

Fernando Pires

Sem dúvida nenhuma, Fernando Pires é a marca ideal para quem gosta de um sapato super glamuroso para se destacar no look. O Inverno 2012 chega com botas de cano altíssimo e nada discretas – vermelhas, com estampa de cobra, cheias de franjas ou azuis com amarrações são alguns dos modelos desfilados. Sapatos com saltos altíssimos, também com amarrações, estampas de estrelas e muito brilho completam a coleção.

Samuel Cirnansck

Samuel Cirnansck mais uma vez deu um show com seus vestidos de festa. Desta vez a inspiração veio da década de 20 – os vestidos vieram na acima dos joelhos e longos, todos trabalhados com muitas texturas, transparências, franjas, laços, rendas, bordados e aplicações de pedrarias.

Talentos do Brasil

O Inverno 2012 da Talentos do Brasil vai ser bem confortável, com peças bem amplas e folgadas. As modelos desfilaram com muitas sobreposições, alguns looks buscaram inspiração nos quimonos. As peças vieram com ares artesanais, com tricô e franjas de macramê. A coleção também trouxe um toque de transparência.

Fotos: Agência Fotosite

Por Samantha Mahawasala

01 novembro 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.