Minas Trend Preview Inverno 2012 – Segundo dia de desfiles

por Samantha Mahawasala
/ 31 outubro 2011

Em outubro aconteceu o Minas Trend Preview, uma das principais semanas de moda brasileira, que apresentou em Belo Horizonte a coleção de diversas marcas para o Inverno 2012. Confira o que rolou no segundo dia de desfiles:

Patricia Motta

A inspiração de Patricia Motta para criar a coleção para o Inverno 2012 foram as grandes rainhas que já passaram pela história, como Maria Antonieta, Elizabeth I, Vitória, Catarina da Rússia, entre outras. A realeza emprestou charme e sofisticação a vestidos, saias, casacos, jaquetas, leggings e calças que vieram bastante sóbrios e estruturados, feitos com chamois, recortes a laser, matelassês, peles, bordados e o couro, que já é tradicional da marca.

GIG

Com formas e silhuetas simples, a marca trouxe uma coleção super feminina para o Inverno 2012. As peças trazem a inspiração da natureza, com jacquards de flores e folhas que enfeitavam vestidos curtos, saias e vestidos midi, algumas blusas, calças e casacos que foram trabalhados com fio de lurex. A cartela de cores chega com tons sóbrios de cinza, preto, bordô e dourado.

Vivaz

Os vestidos de festa da Vivaz para o Inverno 2012 trazem um perfume dos anos 50 com a silhueta ladylike, com cinturas marcadas, saias lápis e muito poá nas transparências. Os tecidos são fluidos e muitos brincam com o brilho em bordados que imitam escamas, formam zigue zagues ou ainda figuras étnicas. Na cartela de cores, preto, dourados, nudes e laranja.

Chicletes com Guaraná

O Inverno 2012 da Chicletes com Guaraná tem ares retrô. Franjas longas, cinturas marcadas e comprimentos midi aparecem em peças como saias, vestidos e calças de alfaiataria. Vestidos curtos e longos também fazem parte da coleção, que chega em tons bastante invernais, como azuis, camelo, preto, marrons, dourado e um toque de coral.

Vitor Zerbinato

A marca trouxe roupas de festa para o Inverno 2012 com peças trabalhadas em couro, plumas, franjas, recortes e estruturas ousadas e maxi paetês. O resultado foram vestidos longos exuberantes, saias, algumas calças e muitos blazers e casacos desejáveis. As referências africanas trouxeram as cores vermelha, preta e cinza às passarelas.

Aurea Prates

O Inverno 2012 da Aurea Prates chega com volumes e transparências, tudo com bastante fluidez. A cintura é marcada e no lugar, alguns looks chegam bicolores e com muitas formas geométricas, além das listras. Pela passarela passaram maxi blazers, pantalonas, saias e vestidos midi, shorts de alfaiataria e muitas camisas, trabalhadas com babados, bordados e golas exuberantes.

UMA

O Inverno 2012 da Uma brinca com proporções de golas, casacos e calças. Há também uma brincadeira com texturas amassadas. As peças vieram com cores bem sóbrias – preto, cinza, marrom, nude e um vermelho que ganha destaque. Maxi casacos, macacões e calças saruel, blusas de manga longa e casacos bem estruturados fazem parte de coleção.

Camaleoa

Os acessórios da Camaleoa sempre deixam as mulheres com cara de poderosas – se na última coleção as modelos pareciam gladiadoras, desta vez foram super heroínas glamurosas que desfilaram pela passarela. Para o Inverno 2012, cintos, colares, braceletes e pulseiras chegaram imponentes, ganhando destaque sobre o look com uma grande variedade de materiais, como metais, couro e pedraria.

Alessa

A Alessa apresentou peças que já são características de sua marca – kaftans, vestidos curtos e longos, muita fluidez e ombros destacados. A novidade para o Inverno 2012 é o trabalho com a estamparia, que dessa vez usa a Itália como inspiração – Alessa é tataraneta do alfaiate do Papa. As padronagens brincaram com selos, carimbos dos correios, mapas, cartões postais e paisagens de Roma, numa homenagem a seu pai nascido no Vaticano, na sétima cúpula da Basílica de San Pietro.

Fotos: Agência Fotosite

Por Samantha Mahawasala

31 outubro 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.