Mulher olhando uma arara de roupas em um brechó

Melhores brechós na Europa para achar peças vintage e de marca com preços acessíveis

Descubra os tesouros da moda vintage em brechós pela Europa, explorando destinos únicos e peças autênticas.

Compartilhe

Explorar os melhores brechós na Europa revela uma experiência fascinante além do convencional, onde é possível se surpreender nas vielas das cidades em busca de peças únicas.

Ao procurar por roupas e acessórios vintage é possível se vislumbrar com as histórias costuradas nas peças. Afinal, cada brechó tem sua narrativa, oferecendo uma visão abrangente das tendências retrô.

Confira agora os melhores brechós que podem ser encontrados nas principais cidades europeias. Além disso, entenda um pouco mais sobre a cultura de comprar roupas de segunda mão que é tão comum no continente.

Cultura do brechó na Europa

Na Europa, a cultura do brechó prospera como uma expressão de individualidade e sustentabilidade na moda. As pessoas buscam brechós não apenas para encontrar peças exclusivas e autênticas, mas também como uma resposta ao consumo excessivo da indústria da moda.

Arara com alguns cabides beges e blusas penduradas
Fonte: Pexels
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Além disso, a cultura do brechó na Europa reflete um apreço pela história e pela qualidade atemporal, o que proporciona uma experiência única que vai além das tendências momentâneas da moda.

Melhores brechós para fazer compras na Europa

Enfim, selecionamos alguns brechós ao redor da Europa que se destacam como destinos obrigatórios para os entusiastas da moda. Afinal, além das famosas lojas com roupas de baixo custo, como a famosa Primark, é possível encontrar peças incríveis com preço acessível, sendo algumas até de grife.

mulher com vestido xadrez e chapéu preto olhando roupas de uma loja
Fonte: Pexels

Sem mais, continue lendo o artigo para conferir quais são os melhores brechós de Paris, Londres, Milão, Berlim e Madri!

Melhores brechós em Paris

Paris oferece uma seleção encantadora de brechós, proporcionando aos amantes da moda a oportunidade de explorar peças únicas e autênticas. E, quem sabe, conseguir garimpar uma peça de grife durante uma viagem de férias.

Duas pessoas com casacos vermelhos e mochilas coloridas andando pelas ruas de Paris
Fonte: Pexels

O Kilo Shop é um brechó com várias filiais espalhadas pela capital francesa. Ele oferece uma experiência diferente onde os clientes pagam por peso pelas peças escolhidas.

Para aqueles que buscam moda de grife vintage e peças de alta costura, o Didier Ludot, no Palais Royal, é uma parada obrigatória. Além disso, o Thanx God I’m a VIP, em Le Marais, oferece uma seleção refinada de roupas e acessórios de designers renomados.

  • Decerto, você gostará de ler mais sobre Paris Fashion Week 2023: conheça as 8 principais tendências da semana de moda francesa

Como se diz brechó em Paris?

Você sabe como se diz “brechó” em francês? A palavra, que significa estabelecimento para venda de artigos usados, é “’friperies”.

  • Neste sentido, leia também Conexão em Paris: sair do aeroporto ou não? Veja nosso roteiro e dicas

Melhores brechós em Londres

Londres encanta os turistas que vão conhecê-la, mas não são apenas os museus e pubs que chamam a atenção. Os brechós da capital oferecem uma variedade incrível de opções para quem busca peças estilosas.

Dia de chuva em Londres com típicos taxis e ônibus londrinos passando pela rua
Fonte: Pexels

O Beyond Retro possui várias filiais na cidade e uma extensa coleção de roupas e acessórios vintage de diferentes épocas. Outra opção imperdível é o Rellik, localizado no famoso bairro de em Notting Hill e conhecido por sua seleção exclusiva de peças assinados grandes designers.

Por fim, o Blitz London, no bairro de Shoreditch, é um enorme depósito que proporciona uma experiência única de compras com peças para todos os tipos de gosto.

Como se diz brechó em inglês?

Para procurar um brechó em Londres, basta perguntar onde há uma “second-hand store”. E caso você não saiba falar a língua oficial de algum outro país, há uma boa probabilidade das pessoas conhecerem este termo em inglês.

  • Leia ainda mais Marrocos: curiosidades, o que fazer e como acampar no Deserto do Saara

Melhores brechós em Milão

Milão é conhecida por suas grandes grifes e lojas. Sendo assim, também há uma seleção impressionante de brechós que refletem o estilo sofisticado e elegante da cidade.

Mulher ruiva com óculos de sol e sacolas de comprar na frente da catedral mais importante de Milão, na Itália
Fonte: Pexels

O Cavalli e Nastri é um dos brechós da Europa de maior destaque. Situado no coração de Milão, apresenta uma coleção requintada de roupas vintage, acessórios e peças únicas de alta qualidade. Além dele há o Humana Vintage, que chama a atenção pela sua abordagem sustentável, oferecendo moda em segunda mão a preços super acessíveis.

Todavia, para uma experiência mais luxuosa, o Vintage Delirium é uma escolha excelente. Localizado no bairro de Brera, lá é possível encontrar peças de designers de renome em meio a uma atmosfera única. Por fim, em Milão, os brechós não apenas oferecem uma oportunidade de encontrar tesouros da moda passada, mas também proporcionam uma imersão na elegância atemporal característica da cidade.

Como se chama brechó na Itália?

Claro que é mais fácil você procurar os brechós pelos nomes deles. Porém, a título de curiosidade, a tradução para o italiano é “negozio dell’usato”.

Melhores brechós em Berlim

Berlim é um paraíso para os amantes de brechós. Isso porque a cidade em si oferece diversão para todos os tipos de gosto e é possível ver pessoas dos mais variados estilos andando pelas ruas.

Típica loja vintage ou brechó da Europa
Fonte: Pexels

O Made in Berlin, localizado em Mitte, é conhecido por sua seleção cuidadosa de roupas de alta qualidade e acessórios retrô. Outra opção imperdível é o Veb Orange, em Kreuzberg, um brechó icônico com uma atmosfera descontraída e uma variedade impressionante de peças.

Entretanto, se a preferência for por uma experiência mais eclética, o Garage, em Friedrichshain, é uma escolha excelente, oferecendo uma mistura de roupas vintage, móveis e objetos de decoração. Além disso, o Humana Second Hand, em Neukölln é uma cadeia de brechós com foco na sustentabilidade.

Como se diz brechó em alemão?

A língua alemã pode ser um pouco mais difícil para os falantes da língua portuguesa. Entretanto, há mais de uma maneira de dizer “brechó” em alemão: “Second-Hand-Laden” ou “Dein Lieblingsgeschäft”. Lembrando que o alemão falado na Suíça e na Áustria possuem suas variações.

  • Após essa leitura, veja Suíça: conheça esse país encantador que te faz sentir em um conto de fadas

Melhores brechós em Madri

Em Madri, a cena de brechós é diversificada e vibrante, oferecendo opções para todos os gostos. Com sua rica cultura e estilo único, a capital da Espanha oferece uma experiência de compra memorável.

Rua típica de brechós na Europa, localizada em Madri, Espanha
Fonte: Pexels

O Magpie Vintage, localizado no bairro de Malasaña, é conhecido por sua seleção cuidadosa de roupas e acessórios de alta qualidade. Outra opção imperdível é o Flamingos Vintage Kilo, em La Latina, onde os clientes pagam por peso pelas peças escolhidas.

Se estiver em busca de peças de grife a preços acessíveis, o Carmen Vintage, em Chueca, é uma escolha excelente, oferecendo. Já o Humana Vintage é uma opção mais popular, com várias filiais na cidade.

Como se diz brechó em espanhol?

A palavra “brechó”, na tradução para o espanhol, é “tienda de segunda mano”, que significa, basicamente, um lugar que vende roupas usadas.

  • Leia também Roteiro Espanha: se prepare para descobrir as belezas desse país

Melhores brechós em Lisboa

Em Lisboa há opções para todos os gostos e estilos. Na capital portuguesa, os brechós não são apenas locais de compras, mas também destinos culturais que refletem a rica história da cidade através da moda.

Bonde amarelo típico de Lisboa
Fonte: Pexels

A Outra Face da Lua é um destaque na Baixa de Lisboa, conhecido por sua vasta seleção de roupas, acessórios e decorações retrô. Para quem busca peças autênticas, a Kabinet, no Bairro Alto, é uma parada obrigatória, com uma cuidadosa curadoria de peças diversificadas.

Contudo, se quiser um preço mais acessível, o Mercado de Santa Clara é um mercado de pulgas mensal onde se pode encontrar uma variedade encantadora de itens vintage e antiguidades.

Brechós na Europa: conclusão

Ao adotar uma abordagem sustentável e valorizar o estilo atemporal, os brechós europeus se tornam verdadeiros refúgios para aqueles que buscam autenticidade e originalidade em meio a um cenário de moda em constante evolução.

Por fim, continue acompanhando o Fashion Bubbles para conferir mais dicas sobre viagens e as novidades do mundo da moda.

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias