Imagem do site UOL Estilo.
Os repórteres do Fashion Bubbles Maria Zelada, Cláudia Bueno Franco e Augusto Paz foram, pela primeira vez, assistir a um desfile da São Paulo Fashion Week. O estilista escolhido foi Mário Queiroz. Confira o que os três sentiram durante a sua primeira experiência na semana de moda da cidade de São Paulo.
Cláudia Bueno Franco
Ao contrário do que imaginei que fosse acontecer, conseguimos encontrar um lugar para sentar. Um privilégio! Deu tempo, então, de absorver a decoração: completamente preta, com exceção da passarela que seria. As peças, inspiradas na rebeldia de Londres, ganhariam destaque total.
Quando um tipo de rock eletrônico começou a soar, a bandeira da Inglaterra do fundo da passarela se acendeu, composta pela paleta de cores do desfile. E vieram os primeiros modelos, vestidos em cores primárias e fortes como amarelo, vermelho e azul. O cabelo de alguns dos meninos me chamou a atenção: um topete lateral que parecia ter sido feito só com a virada de uma escova, que me lembrava muito o do personagem Tintin, jornalista das histórias em quadrinhos de Hergé. Quando os braços apareciam, estavam repletos de pedaços de fitas adesivas coloridas, nos mesmos tons das roupas. Bandeiras da Inglaterra surgiam aqui e ali.
Ao longo do desfile, as cores foram ficando mais sóbrias. E essas peças escuras foram as minhas preferidas: cinzas e pretas, com algumas pitadas de cor. A agressividade também se intensificou, com a presença de uma máscara que parecia feita de meia arrastão, um chicote e um moicano no capuz de uma blusa.
Os meus três looks preferidos estão logo aqui abaixo. E você? De qual gostou mais?
Cinto sobreposto ao terno, sobretudo de tweed e um look social descontraído (calça xadrez, bottons no terno). Imagens do site UOL Estilo.
Maria Zelada
Antes da entrada dos modelos, mas já com a sala escura, um neon que formava um desenho semelhante à bandeira da Inglaterra piscava enquanto Fabio Gonçalves (Unit Blog) cuidava do som . Começa o desfile. Inicialmente cores fortes, camisetas com prints que lembravam histórias em quadrinhos e que trouxeram um traço lúdico à Coleção de Inverno 2010. No final do desfile, as roupas predominantes eram em tons escuros e modelagens mais sérias.
Uma peça que eugostaria de ter com certeza: a jaqueta vermelha em matelassê acompanhada da trilha sonora.
A jaqueta vermelha, o primeiro look e as camisetas com desenhos que lembram histórias em quadrinhos. Imagens do site UOL Estilo.
Augusto Paz
Minhas impressões, ao assistir ao desfile de Mario Queiroz foram as seguintes: A coleção estava bastante coesa e, de certa maneira, clássica. As peças são bastante usáveis e a escolha das cores foi inteligente.
Foi interessante ver a transição feita entre um universo mais lúdico, quase cartoon – lá representado pelas cores primárias e pelos xadrezes divertidos – para o universo punk, londrino, obscuro.
Destaque especial para as peças em matelassé, o costume com cinto por cima e para o hoodie com um moicano que lembrava os chapéus da guarda real.
Jaqueta em matelassé, cinto por cima do costume e o hoodie com moicano. Imagens do site UOL Estilo.
E você? O que achou da coleção de Mário Queiroz? Assista o vídeo e nos conte nos comentários!
Mario Queiroz – Outono Inverno/Fall Winter 2010 Full Show – SPFW