Durante a pandemia, a moda feminina confortável se tornou determinante para as mulheres que passaram a trabalhar em casa. Por isso, peças de modelagem mais larga e de tecidos mais macios passaram a dominar os guarda-roupas. E o conforto segue sendo prioridade para cerca de 60% dos brasileiros entrevistados pela MindMiners para o estudo sobre “Moda e Inclusão”.
Mas será que é possível se sentir bem e estilosa em um mesmo look? Sem dúvida, a resposta é sim! Em seguida, selecionamos 3 marcas brasileiras que seguem este conceito. Continue lendo a fim de saber mais!
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
1. Lela Brandão Co
Criada em 2020 por Lela Brandão e Viktor Murer, a Lela Brandão Co. é uma marca dedicada para mulheres que prezam pela comodidade, mas não abrem mão do estilo na hora de se vestir.
Com os pilares de conforto, versatilidade, mobilidade e adaptabilidade, a LBCO cria peças atemporais, que se adaptam às mudanças dos corpos femininos, celebrando a diversidade e a expressão individual, sendo fiel ao propósito da marca de que uma mulher confortável em si é uma revolução.
Com uma forte comunidade, retrato de um mundo cada vez mais conectado, a LBCO segue expandindo sua presença online e conta também com loja própria em São Paulo.
- Sem dúvida, você vai gostar de Qual tipo de jeans está na moda em 2024? 5 tendências que vão além do básico
2. A Mina está entre as marcas de moda feminina confortável
A Mina é uma empresa de pai e filha! Nascida em 2020 com o objetivo de deixar o mundo mais colorido por meio da arte e do respeito pela comunidade LGBTQIAP+. Fundada pela Duda, uma mulher trans maravilhosa, e pela Helena, sua filha, como forma de mostrar ao mundo uma nova narrativa para a comunidade trans: cheia de respeito, esperança e carinho.
- Logo depois, leia 5 tendências de moda 2024 direto da Semana de Alta-Costura de Paris + dicas de como usar
3. WonderSize
A WonderSize é uma linha casual e fitness, que veste da numeração 42 ao 70, promovendo à inclusão. Nascida em 2017 a partir da necessidade da Amanda, fundadora, que sempre praticou exercícios físicos e após a gravidez queria ficar mais saudável, mas não achava roupas que interagissem de forma funcional com suas curvas e que te servissem adequadamente.