Estreando no Minas Trend Preview, Lita Raies apresenta coleção com mais de 90 modelos para Preview da Coleção Verão 2013
Linhas retas ou circulares, formas geométricas e design abstrato. Essas são, para as designers da Lita Raies, Ângela e Mônica Batitucci, as palavras-chave do movimento Art Déco, que influenciou a arquitetura, a moda e a sociedade nos anos 20 do século passado. Foi dessa fonte que a marca bebeu para a criação da coleção de verão 2013. O resultado são bijoux imponentes com linhas precisas e com uma pegada vintage.
A condição feminina, na década em que o decorativismo estava mais em voga, também entusiasmou a equipe de estilo da grife a produzir bijuterias práticas e elegantes. No período em questão, a mulher começava a tomar seu lugar na sociedade. Com direito a voto, elas também já estavam se inserindo no mercado de trabalho. Era o fim dos espartilhos e dos “fru-frus” e o início de uma moda confortável ao estilo leve de Coco Chanel. Foi nesta época, inclusive, que a lendária estilista francesa introduziu na moda o uso de bijuterias como acessórios indispensáveis.
Linhas – Inspirada por esse contexto e para atender os diferentes estilos das mulheres contemporâneas, a Lita Raies dividiu sua coleção em duas linhas: Elegante – brilho e glamour em peças mais nobres e Casual – bijoux para o dia-a-dia, funcionais e enxutas.
Movimento geométrico – A correntaria está muito presente nesta coleção. Franjas dão movimento a colares e brincos geometrizados. Cristais, miçangas e pedras formam mosaicos. Pérolas e vidrilhos estão mesclados ao filó, resinas e às plumas dando sofisticação às peças mais elaboradas, sem perder a harmonia com a estética “Déco”.
Maxis e elegantes – Nessa releitura da geometria chique atrelada ao rigor linear e à tendência de maximização dos acessórios, Lita Raies apresenta 90 modelos entre anéis, brincos, colares e pulseiras banhados em tons envelhecidos de ouro, ouro rosê e prata. Na cartela de cores, predominam o preto, branco e o bege, com passeio a tons de azul, verde coral e rosa.
Handmade – O crochê, o macramê e outras técnicas de trançado de fios também são usados na confecção de colares e pulseira. Esses trabalhos manuais são muito valorizados pela marca como forma de evidenciar a preocupação com a produção individualizada de bijuterias que recebem cuidado uma a uma.
Lita Raies – Lita Raies é a marca própria da já consolidada “queBrilha Art Design”, das designers Angela e Mônica Batitucci. Desde 2008, elas transpõem os temas de coleções de grandes estilistas brasileiros para bijuterias de qualidade. Dentre as etiquetas consagradas que já desenvolveram peças com a “queBrilha” estão Alphorria, Brasil em Gotas, Fleche D´or e Maria Bonita Extra.Lita Raies tem a proposta de trabalhar de forma mais incisiva o estilo próprio, com o mesmo apreço pelo acabamento impecável e total atenção ao detalhe.
Lita Raies + Cris Guerra – Desde novembro do último ano, Lita Raies tem uma parceria muito bem sucedida com a escritora e cronista de moda, Cris Guerra, do blog Hoje Vou Assim. Todo mês um compacto de bijoux é lançando com cerca de seis novas peças, a fim de satisfazer o desejo do publico por novidades. As bijoux da Cris Guerra são vendidas na loja virtual: www.crisguerra.com.br .
Fonte: Maritaca Comunicação
Fotos: Marcos Leão