10 maiores marcas internacionais de biquíni e moda praia
Conheça 10 das maiores marcas internacionais de biquíni e moda praia aqui no Fashion Bubbles, seu portal de moda, cultura e lifestyle!
O verão já está chegando, e que tal se inspirar na moda europeia para curtir os próximos meses na praia com muito lixo? Conheça aqui algumas das maiores marcas internacionais de biquíni e moda praia.
Pode apostar como nos próximos meses os biquínis e maiôs vão tomar conta da vista pelo retrovisor dos carros e nas principais calçadas do Brasil. Aproveitando que você também tem direito – e merece – aproveitar o verão com muito estilo, decidimos elencar algumas marcas internacionais de biquíni e moda praia para te inspirar!
Por isso, o Fashion Bubbles montou uma lista com as 10 maiores marcas internacionais de biquíni e moda praia para quem está interessada em abalar as estruturas, seja nas praias ou nos clubes, na próxima temporada. Continue a leitura para saber mais!
10 maiores marcas internacionais de biquíni e moda praia
Aqui, listamos algumas das maiores marcas internacionais do segmento beachwear para você não passar despercebida no verão. Lembrando que todas as marcas listadas aqui contam com e-commerces que entregam para o Brasil ou podem ser adquiridas por representantes nos principais shoppings de luxo do país.
Conheça as 10 maiores marcas internacionais de biquíni e moda praia a seguir.
10. Emilio Pucci
Criada e fundada em 1914 por Emilio Pucci di Barsento, esquiador olímpico e ex-piloto do força aérea, a marca Emilio Pucci é conhecida como uma das principais marcas de luxo do mundo. Contudo, seus biquínis estão entre as peças que mais chamam atenção.
Lembram que falamos um pouco sobre sua vida antes da moda no parágrafo acima? Pois, bem, embora pareça uma informação solta e perdida, você entenderá aqui por que abordamos o background do marquês.
Após a guerra, Emilio foi para a Suíça tentar se recuperar dos efeitos do pós-guerra, situação traumática para muitos de seus combatentes. Lá, ele começou a dar aulas de esqui, mas também encontrou na moda uma oportunidade de superar o trauma da guerra e montou uma grife a partir da ideia de fabricar peças para ele e seus amigos esquiadores.
De lá pra cá, ele se tornou o mestre das estampas e muitas de suas peças para a moda praia ganham visuais a partir dessa premissa, algo que se destaca bem em todas as suas coleções.
9. Burberry
Sim, a Burberry é outra grande e icônica marca de moda e tida pelos maiores fashionistas como referência do segmento. E caso você não saiba, ela também conta com um arsenal de peças especializadas em moda praia, como maiôs, biquínis e acessórios.
Responsável por criar o trench coat, que vestiam os militares na Primeira Guerra Mundial, ela acabou patenteando o famoso xadrez. E como não poderia faltar, os biquínis da marca também contam com biquínis e maiôs com a marca característica criada pelo inglês Thomas Burberry.
8. Agent Provocateur
Desenvolvida por Joseph Corre, filho da estilista Vivienne Westwood, e sua então esposa, Serena Rees, a marca Agent Provocateur causa um reboliço nas praias e piscinas desde o seu lançamento, em Londres, no ano de 1994.
Ela é bastante conhecida no segmento fashion por suas lingeries, que contam com cortes e modelagem provocantes e sensuais, colocando a mulher em uma posição de dominação – nada de fêmeas ou sexo frágil por aqui!
De acordo com o seu criador, ele fundou a marca pensando em desenvolver peças extremamente sensuais e evidentes para criar uma silhueta única e diferente dos outros players do segmento.
A primeira loja da Agent Provocateur foi aberta no bairro do Soho, em Londres, a partir daí o sucesso chegou aos criadores. Mesmo com preços acima da média, os londrinos se amontoavam para comprar as peças das coleções, que rapidamente ganhou inúmeros admiradores.
A sensualidade da marca é algo que pode ser facilmente reconhecida em seus anúncios cheios de provocação e peças comuns, mas com cortes ousados. Aliás, a sensualidade da marca é tanta que inúmeros anúncios foram banidos de plataformas e países conservadores.
No segmento moda praia, os biquínis têm uma pegada sexy, abusando de recortes, transparência e tiras.
7. Zimmermann
Fundada em 1991, em Sidney, na Austrália, por duas irmãs, Nicky e Simone Zimmermann, a Zimmermann é um forte nome no segmento praia e reconhecida como uma das marcas internacionais de biquíni mais famosas. Afinal, como não seria? Já que a Austrália é o lar das praias mais bonitas do mundo!
Com foco em estampas doces e delicadas, assim como na qualidade de seus tecidos, a Zimmermann entrou no gosto dos praieiros graças a sua estética livre e despreocupada, mas com muita sofisticação.
A marca começou quando Nicky passou a desenvolver vestidos para vendê-los nos mercados locais. De acordo com o que ela já disse em diversas entrevistas, o ato de vender nos mercados ajudou a estilista a refinar sua estética e observar em primeira mão a forma com que as mulheres respondiam às suas peças.
Enquanto ela ainda trabalhava nos mercados locais, a marca foi descoberta por um jornalista que rapidamente tratou de colocar algumas peças na Vogue Australiano, ajudando Nicky a ganhar reconhecimento local e mundial – e claro, também ajudando a estilista a vender mais e mais peças.
A Zimmerman encontrou seu espaço no universo fashion graças a sua fusão de moda e roupas de banho. Aos poucos, a elite australiana também passou a consumir a grife, que rapidamente se transformou em uma referência em moda praia com seus modelitos estilosos e femininos.
E não ficou somente na Vogue Australiana, hein? Ao longo dos anos, a marca também estampou a capa de inúmeras revistas fashions, como Marie Claire, Elle, outras Vogues e Harpers Bazaars do mundo, virando um dos itens indispensáveis dos guarda-roupas das celebridades.
Seus biquínis e maiôs são conhecidos pelo toque feminino, sofisticado e romântico, que se misturam com estampas delicadas e que remetem a um toque mais retrô.
6. MC2 Saint Barth
Fundada no ano de 1994 na ilha de St. Barths por dois empreendedores, a MC2 Saint Barth já nasceu com a sorte de contar com um cenário paradisíaco como seu berço.
Tendo a própria ilha de St. Barth como inspiração, a marca tem uma atmosfera que remete ao luxo e com um excelente caimento. Suas peças são conhecidas por contar com cores vibrantes, estilo despojado, feminilidade e estampas divertidas – algo que ajuda a destacar a marca nas barracas de praia do mundo!
AMC2 Saint Barth oferece diversos estilos de biquínis e maiôs com modelagens exclusivas, oferecendo aos seus consumidores inúmeras peças para serem escolhidas de acordo com o estilo pessoal de cada um.
E como já era de se esperar, a loja conta com um arsenal de franquias espalhadas pelo globo e nas praias mais luxuosas e exclusivas, como Canne, Ibiza, Mykonos, entre outras.
5. Bondi Born
Fundada em Sydney, na Austrália, no ano de 2015, a Bondi Born é relativamente nova no mercado, mas conquistou o mundo com seus biquínis de alta qualidade.
Batizada em homenagem à famosa praia da Austrália, a Bondi Beach, a marca foi desenvolvida com a intenção de celebrar as mulheres de todos os corpos, e que elas pudessem se sentir livres a céu aberto.
Com peças inspiradas no estilo de vida contemporâneo dos australianos, a Bondi Born fez muito sucesso logo em sua primeira temporada no mercado europeu.
Desde então, a marca se tornou o carro chefe do beachwear na Europa, passando também pelo Caribe e pelos Estados Unidos, além de ser vendida em lojas de varejo de luxo, como Harrods e Selfridges, ambas no Reino Unido.
A marca lançou em e-commerce em 2017 em diversos países da Europa, além de Estados Unidos e na Austrália, conquistando mais fãs e triplicando suas vendas.
Embora seja uma produção 100% australiana, Dale McCarthy contou em entrevistas que a grife cresce a cada temporada, e que cada coleção é desenvolvida para contar histórias diferentes, cada qual com um tecido específico e nunca são repetidas em coleções posteriores.
Os biquínis e maiôs da marca contam com um design e cores simples, mas são muito elogiadas pelo caimento perfeito. E olha só, ela também virou a queridinha das celebridades, como Beyoncé e Miranda Kerr.
4. La Perla
Fundada no ano de 1954, na cidade italiana de Bolonha, por Ada Masotti, a La Perla conquistou o mundo graças às suas lingeries, mas também pelo seu segmento de moda praia.
Ela começou de forma modesta, como um simples ateliê artesanal para a confecção de espartilhos na Itália. Já sua primeira coleção, intitulada La Perla (cuja tradução em italiano significa “a pérola”) ajudou a dar o nome a marca com lingeries misturadas com pedras semipreciosas e algumas pérolas.
Na época, as peças da La Perla costumavam vir em estojos com veludo vermelho, assemelhando-se a um porta jóias, o que inspirou o nome da marca e ajudando a mesma a se destacar pelo mercado europeu. Aliás, outro ponto que estabeleceu a marca foi o uso de materiais exclusivos e de qualidade, além do conhecimento da anatomia feminina e o olhar empreendedor de Asa, que uniu o novo ao velho.
Ainda na década de 1960, Alberto Masotti, filho de Ada, ficou responsável por assumir o controle criativo da empresa e deu início a sua expansão internacional. Naquela época, aliás, a grife ousava a oferecer lingeries em múltiplas cores, como lilás, vermelho, roxo, azuis, o que ajudou bastante a La Perla se destacar, pois, naquela época, era comum que as lingeries fossem apenas da cor bege.
Além disso, a La Perla conquistou mais mercado quando começou a oferecer a marca em conjuntos de cores diferentes, e não somente com as tradicionais estampas florais. Isso seguiu o mesmo quando a marca decidiu entrar no segmento de moda praia, com biquínis e maiôs cheios de beleza.
Somente duas décadas após o lançamento da La Perla, aliás, que ela finalmente entrou no segmento beachwear com o lançamento de sua linha de moda praia com inspiração na alta costura italiana. Da mesma forma que suas lingeries, os maiôs e biquínis da La Perla têm um estilo sensual, mas sem ser vulgar.
3. Missoni
Mais uma marca italiana na lista, a Missoni foi fundada por Rosita e Otávio Missoni, no ano de 1953, em Gallarate, na Itália.
O que começou apenas com um negócio familiar de tecelagem, a marca foi crescendo e dominando o mundo. Em 1958, sua primeira coleção foi apresentada na semana de moda de Milão para, dois anos mais tarde, começarem a aparecer em revistas e catálogos do mundo inteiro.
Porém, o grande estouro da Missoni só aconteceu nos anos 1960, quando os estilistas confeccionaram um vestido de tricô colorido que fazem alusão ao movimento hippie da época. O mesmo virou um artigo de luxo e mudou a história daquela que era apenas uma empresa familiar.
Já no ano de 1967, a Missoni apresentou suas coleções em Florença, Paris e Nova Iorque, rapidamente tendo a oportunidade de vender suas peças na tradicional Bloomingdale’s, varejo de luxo dos Estados Unidos.
Sabendo que o forte da marca é o tricô, não é preciso dizer que sua linha praia também segue o mesmo modelo. Os biquínis e maiôs da marca contam com padrões complexos de tricô e com estampas bastante vivas, causando o frisson entre as fashionistas mais praieiras, inspirando até mesmo a ex-BBB Jade Picon.
2. Roberto Cavalli
Italiana e cheio de estimo, as peças de praia do Roberto Cavalli, criada pelo próprio, em 1970, em Florença, na Itália, conquistam o mundo com sua sensualidade e as animal prints.
Roberto nasceu em uma família repleta de artistas, com uma mãe costureira e um pai pintor, então, sua conexão com o mundo das artes e da confecção veio de berço. Após estudar Artes Plásticas na Escola de Arte de Florença, ele se especializou em estampas têxteis para pinturas – o que ajuda a justificar o seu sucesso com padronagens e estampas.
Durante os seus tempos como estudante, Roberto desenvolveu uma série de estampas florais em malha, o tecido, na qual conseguiu produzir pelas mais importantes malharias e tecidos da Itália. Já em 1965, quando pediu ajuda de seu amigo, Roberto começou a desenvolver estamparia no couro – outra marca registrada da sua grife.
Contudo, sua grife oficial só foi lançada durante os anos 1970, em Paris, com uma apresentação que foi sucesso absoluto. Aos poucos, ele foi expandindo a marca, mas sua grande abertura aconteceu em Saint-Tropez, na Riviera Francesa, uma das praias mais famosas do mundo.
Como já era de se esperar, e sabendo que o italiano roubou a riviera francesa, ele começou a se especializar em peças sensuais e pouca roupa, fazendo da praia o background perfeito para suas coleções.
Suas peças de moda praia e biquínis são altamente reconhecidas pelas estampas em animal print, com cortes sensuais, muito decote e muita pele. Seus biquínis são sensuais e estampados com cores vivas, cheios de sensualidade.
1. Dolce & Gabbana
Por fim, sem dúvida alguma o primeiro lugar deve ficar com ela. Ou melhor, com eles: Domenico Dolce e Stefano Gabbana, fundadores da Dolce & Gabbana, uma das marcas internacionais de biquíni, moda praia e alta costura do mundo, que se destaca bastante com sua ousadia e peças desenvolvidas para as praias mais chiques do mundo!
Desde os anos 1980, época em que a marca foi lançada, o sucesso foi iminente. Assim, a grife rapidamente se tornou uma das principais e mais queridas da imprensa fashionista e, claro, dos compradores mundiais, graças às suas modelagem cheia de sensualidade e com grande influência italiana.
Vestindo alguns dos principais rostos da cultura e do entretenimento mundial, como Madonna e Isabella Rossellini, a marca rapidamente se expandiu e ganhou a Ásia e a América. E como era esperado, uma marca que imprime tanta sensualidade e desejo naturalmente iria acabar trabalhando com o segmento de moda praia, com maiôs e biquínis magníficos.
A linha da Dolce & Gabbana de moda praia conta com um estilo feminino e prático, algo que remete muito ao jeito de ser dos italianos. Com estampas em cores muito vivas e sensuais, as peças da marca contam com uma forma incrível. Além disso, quer mais glamour que descer o calçadão com aquele emblema da marca (o símbolo D&G) no biquíni?
Agora que você conheceu algumas das melhores marcas internacionais de biquíni e moda praia, que tal compartilhar as suas favoritas, ou principais descobertas, nas redes sociais?
Enquete: quem você quer que vença A Fazenda 2024?
O público tem seus favoritos e segue votando no reality. Por isso, o menos querido foi eliminado do reality show da Record, e Gui Vieira e Sidney Sampaio seguem na atração. Faça parte da enquete A Fazenda 16 após a eliminação de Flora Cruz e vote em quem deve ganhar o programa da Record: