Looks Verão 2021 – 4 tendências para se inspirar da NYFW Spring 2020

por Francieli Hess
/ 12 setembro 2019 / 3comentarios

 

No que depender da NYFW, os looks Verão 2021 vão trazer leveza e ousadia na medida certa. Essa é a semana que dá o start no calendário da moda, com muitas novidades.

Como o nosso verão inicia logo, já dá para adotar essas tendências no look do dia em primeira mão. Quem é blogueira de moda ou influencer já pode ir incorporando ao visual essa estética e elementos. Agora confira as novidades:

A cor do Verão 2020 – Saiba tudo sobre o Neo Mint

Quais são as tendências da NYFW para os looks Verão 2021?

Setembro é o mês mais importante da moda. Afinal, nele são lançadas em Londres, Milão, Paris e Nova York as coleções de verão do próximo ano. Por se tratar de um mês de renovação, é aí que entram as edições mais completas das revistas do setor, como a famigerada “september issue”, da Vogue.

Enquanto a NYFW Primavera 2020 segue a todo o vapor, já separamos 4 tendências que vão pegar e prometem virar hit para o Verão 2021:

  1. Laise

  2. Candy colors

  3. All white

  4. Mangas bufantes

 

1. Laise (caça bordada)

Zimmerman SS 2020 – Laise e comprimentos mini: combo perfeito e uma forma de renovar esse tecido que tem a cara do nordeste brasileiro onde é mais conhecida como caça bordada.

Em primeiro lugar, um tecido que marca presença já há algumas temporadas. A laise tem origem francesa e caracteriza-se pelos bordados vazados no algodão. Lembra a renda e, de fato, ambas aparecem pelo verão.

 

Jonathan Simkhai SS 20 – O truque para renovar e lasie é trabalhar em modelagens mais moderninhas e descoladas

Se antes a laise aparecia nos vestidos, agora ela ganha mais espaço também nas saias, blusas e até calças. Frescor na medida para o calor!

Area SS 2020 – Vestido longo em lasie no estilo camisa cm fendas laterais para refrescar!
Laise colorida na Self Portrait – Vestido romântico acinturado com detalhes trabalhados com babados

Laise já é febre no street style da NYFW Spring 2020 – Sobreposições descoladas também são uma ótima forma de deixar os looks em laise mais moderninhos

Leia também:
+ Batas Verão 2020 – Tendência boho e inspiração étnica para o calor
Vestidos Verão 2020 – Principais apostas e tendências para copiar já
Biquínis Verão 2020 – 5 tendências direto da temporada internacional

 

2. Candy colors

Jonathan Simkhai e uma proposta super fresh trabalhada em alfaiataria em tom pastel

Tons pastel são tendência fortíssima nos looks Verão 2021. Além do armário feminino, vimos essa paleta ganhar força também para os homens. 

Até Hervé Léger entrou no mood das cores suaves!

Vale também notar que a suavidade desses tons cria um contraste interessante com as outras tendências mais ousadas da temporada.

Entre as cores preferidas estão lavanda, rosa, azul e, é claro, o Neo Mint! Saiba mais sobre cor considerada destaque em : A cor do Verão 2020 – Saiba tudo sobre o Neo Mint.

Alice + Olivia – O neo mint, esse tonzinho de verde refrescante promete estar entre os grandes destaques para 2020 e 2021

Adam Lippes – Destaque também para os tons de lavanda
Jonathan Simkhai – Mangas bufantes e vestidos com abertura frontal trabalhado em botões estão super fortes!
Jonathan Simkhai – Vestido longo levinho – a cara do verão
Self Portrait – Tons de rosa permanecem em alta
Self Portrait
Leia também:
A cor do Verão 2020 – Saiba tudo sobre o Neo Mint
+ Tons pastel para homens – Tendência da moda masculina verão 2020 / 2021
A cor do Verão 2021 – A.I. Aqua é aposta da WGSN x Coloro

 

3. All white

Self Portrait – Vestidos brancos com trabalhos artesanais como renda e bordados estão super fortes

Que branco e calor são melhores amigos todo mundo sabe, mas algumas vezes os estilistas se jogam mesmo na cor. Nos looks Verão 2021, a predominância nas passarelas é gritante, combinando com o clima de leveza que a estação pede.

Proenza Schouler SS 20 – Mas os brancos também aparecem em modelagens descoladas e nas mais variadas peças como macacões
Baja East

Sedas, laise, algodão e renda são os tecidos queridinhos. Destaque para os conjuntinhos de duas peças, inspirados no terno. Aqui vale saia, calça, blazer levinho, colete… ou mesmo usar duas peças no mesmo tom.

Veja também: Vestidos Verão – Laise, linho e algodão, você vai amar + 7 tendências e 74 modelos de inspiração.

4. Mangas bufantes

Prabal Gurung Verão 2021

A vibe resort-boho-chic veio mesmo para ficar. Já mostramos anteriormente o sucesso das batas de manga bufante e agora a tendência ganha ainda mais vida nas passarelas da NYFW Primavera 2020. 

Na hora de criar volumes, os estilistas usam e abusam das técnicas de modelagem, combinando a manga exagerada com decotes princesa e outros de aspecto delicado. Esse mix de romantismo com atitude ganha força e reflete, também, a ascensão da moda recatada, uma indústria que gira bilhões e vem ditando novas estéticas para o Ocidente.

Ulla Johnson Verão 2021 – Camisa trabalhada com manga bufante e babados, um dos grandes hits para as próximas estações
Rosie Assoulin – Mangas bufantes para o Verão 2021
12 setembro 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess