Com nervuras, rendas e tules. Foi assim que Lino Villaventura encerrou o quinto dia de desfiles da São Paulo Fashion Week Inverno 2010.
Inspirado pelos pássaros, Lino explorou o universo ornitológico de modo a propor uma silhueta masculina bastante inusitada e cartela de cores mais contida que a da temporada anterior.
As modelos calçavam sandálias ricamente bordadas, a maioria delas adornada com asinhas, remetendo ao deus grego Hermes, patrono da comunicação.
Dramático, o desfile apresentou muitos tons escuros, como preto e marrom, pontuados com algumas pinceladas de verde cítrico e vermelho. Quanto aos tecidos, viu-se tule, renda, gaze, devoré e tafetá. Alguns dos looks foram feitos em tecido especialmente confeccionado para o estilista, no Marrocos.
Destaque para os chapéus produzidos no atelier de Lino Villaventura.
SPFW Inverno 2010 – Lino Villaventura
Foto de Grão Imagem
Foto de Grão Imagem
Saiba mais sobre Lino Villaventura
Paraense, Lino Villaventura deu início à sua carreira ao final da década de 70. Em 1982 abre sua primeira loja em Fortaleza, tendo sua esposa como parceira.
Lino é conhecido por usar em suas coleções, elementos regionais mesclados com construções elaboradas de alta-costura. Seus desfiles costumam ser dramáticos e marcantes.
O primeiro desfile da marca para a São Paulo Fashion Week se deu em 1996, quando o evento ainda se chamava MorumbiFashion.
Por Augusto Paz