Lingerie Plus Size – Aprenda a escolher o modelo ideal para o seu corpo

por Francieli Hess
/ 01 outubro 2018

Seja para o dia a dia ou para a hora de seduzir, as lingerie plus size estão ganhando cada vez mais atenção do mercado. Hoje, mesmo com tantas opções disponíveis, muitas mulheres ainda relatam dúvidas na hora de escolher o modelo perfeito. Confira nossas dicas abaixo para não errar na hora da compra:

O mercado plus size em alta no Brasil

Siga o Fashion Bubbles no Instagram para ficar sempre por dentro das novidades: Clique aqui!

Perto do mercado dos tamanhos PMG, o plus size ainda é pouco explorado, mas essa realidade está mudando. Apenas em 2017, o mercado plus movimentou cerca de R$ 7,1 bilhões e teve um aumento de 7,9%, de acordo com a ABPS – Associação Brasil Plus Size.

Na hora de confeccionar as peças, os fabricantes precisam ter atenção redobrada para o conforto. Tecidos, acessórios e modelagens são desenvolvidos levando em consideração as particularidades do corpo feminino curvilíneo, tudo é pensado para oferecer sustentação e não machucar.

Como escolher a lingerie plus size ideal

Ashley Graham é uma das modelos de lingerie plus size mais requisitadas no cenário internacional!

Para Rodrigo Lima, presidente da marca Nayane Rodrigues, o público está cada vez mais exigente e demanda fabricantes que ofereçam qualidade e beleza. A Nayane Rodrigues é uma das fornecedoras especializadas em lingerie plus size, por isso batemos um papo com o presidente da marca para compreender um pouquinho mais sobre esse mercado. Confira abaixo as dicas para não errar na escolha:

FB: Durante a história da marca, como você enxerga o crescimento do mercado plus size no Brasil? 

O mercado plus size cresce a cada dia, pois as mulheres estão ficando mais conscientes do que devem e podem usar, demandando dos fabricantes produtos adequados para elas.  Esse mercado também tem ficado cada vez mais exigente, o que é bom, pois ajuda a criar produtos novos e melhores. Clientes tem muitas, mas poucos fornecedores especializados e de qualidade. Fico feliz de nossas peças agradarem dentro desse mercado. Nesse nicho, as consumidoras são muito fiéis.

FB: Quais diferenças são levadas em consideração na hora de desenvolver uma lingerie plus? 

A modelagem, os tecidos, os acessórios usados, tudo é delicadamente desenhado e escolhido para que não venha a machucar a mulher e causar dores ao final do dia.

Sustentação e conforto são as palavras chave para o desenvolvimento das lingeries Nayane Rodrigues.

FB: O que as mulheres plus size mais buscam na hora de escolher lingerie? Conforto, sustentação ou modelos que disfarcem algumas áreas específicas? 

Acima de tudo, o conforto! Depois, a modelagem correta para proporcionar esse conforto. E, por fim, as tendências de moda, pois elas também querem ficar mais bonitas e sensuais, antenadas no que tem de novidade no mundo fashion internacional. Mas lembramos que de nada adianta ter uma lingerie bonita que machuca e causa dor ao fim do dia, por isso o conforto é fundamental.

No dia a dia, a modelo Tara Linn opta por peças confortáveis e com detalhes em renda. Ela compartilha as selfies inspiradoras em seu Instagram!

Leia também – A história da Moda Plus Size e a evolução dos padrões de beleza

FB: Para um maior conforto no dia a dia, qual tipo de lingerie você recomenda? E para quem quer seduzir?

Sempre com laterais e alças largas, seja qual for a situação. Isso ajuda a segurar bem as mamas e não machucar costas e ombros. Já para seduzir, investir em rendas, cores, vazados e tiras, seja para mostrar na roupa ou para momentos mais íntimos. E, acima de tudo, sentir-se bem consigo mesma,  reforça ainda mais a beleza plus!

FB: Quais suas dicas para escolher um sutiã perfeito e quais modelos são mais adequados para mulheres plus size? Use sempre o sutiã da sua medida. Jamais apertado ou frouxo. No nosso site, é possível encontrar uma aba de qualquer lingerie com uma tabela de centímetros e de qual o tamanho ideal para cada mulher – isso garante não ficar marcada ao longo do dia e não ter dores. Opte sempre por laterais largas e alças grossas, para não ferir.

As modelos Jordyn Woods e Ashley Graham arrasando no Instagram com lingeries confortáveis e bem moderninhas.

 

FB: Quais são as dicas que garantem a escolha da calcinha e do sutiã perfeitos? 

Sempre escolha o modelo para seu tamanho. Nada de apertado, pois, além de machucar, pode deformar sua silhueta. Foque no conforto. Peças com tecido duplo e alças larga ajudam muito.

FB: Como saber se o sutiã está fornecendo a sustentação ideal para não prejudicar a saúde no futuro? 

O sutiã jamais deve machucar ou deixar marcas, nem deve ser apertado. Ele deve sempre sustentar os seios com conforto e delicadeza. Se alguma parte do seu corpo estiver sendo machucada, é hora de avaliar se aquele modelo específico é o ideal para você e procurar um que tenha modelagem mais adequada, como lateral mais larga, tenha base, alça mais larga, bojo mais profundo e etc.

Ashley Graham aposta nas rendas e transparências, mas as modelagens escolhidas sempre oferecem bastante sustentação, com laterais bem largas.

FB: Quais modelos de calcinha são os mais procurados? E os mais confortáveis? 

As modelagens tradicionais, porém trabalhadas, sejam com rendas ou tecidos detalhados, estão entre os mais procurados. Elas amam conforto e beleza unidos e são campeãs de vendas. Essas são as mais confortáveis também, mas os modelos fio dental também são muito pedidos pelas plus.

Tara Lynn posa com lingeries super confortáveis. As calcinhas tem laterais bem largas!

01 outubro 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess