Le Lis Blanc apresenta sua coleção Primavera Verão 2012

por Fashion Bubbles
/ 28 junho 2011 / 1comentarios

Os primeiros coloridos da nova estação chegam devagar. É neste tom delicado e feminino que a Le Lis Blanc apresenta sua Coleção Primavera Verão. A doce fragrância das flores está no ar. O clima de romantismo é inevitável. A sensação de liberdade, idem. Como em um jardim secreto, de sonhos, de desejos, Le Lis Blanc encanta. Sua proposta pincela o florido alto-astral dos anos 70 e o introduz no novo século. Uma roupa casual, confortável e despretensiosa para uma mulher moderna e romântica. A delicadeza das peças íntimas as transforma em vestidos que são peças-chave da temporada.  São ideais para sobreposição, ora por cima ora por baixo revelando um lado mais sensual.

Os tons pasteis e naturais são predominantes na cartela de cores: offwhites, beges, nudes e verdes tonados. A tendência “handmade” chega em grande variedade, enriquecendo a coleção. O crochê, a renda e os guipures reafirmam: texturas, texturas, texturas. A suavidade destes tons, expressa uma pureza natural. Rendados diversos nas barras das blusas ou dos vestidos em seda, chiffons, malhas e tricots transformam os modelitos mais casuais em peças delicadas e bem femininas.

Assim como as rendas estampadas em malha e algodão, os “prints” de animais, também em tons pasteis, estão presentes nos mais variados tecidos: cambraia, georgette de seda pura, algodão com seda e couro.

Estampas exclusivas da Le Lis Blanc seguem a temática floral da estação e propõem para uma mulher naturalmente elegante roupas atemporais. O marinho reforça sua importância nesta Primavera Verão como um clássico. Liso ou nas estampas exclusivas, que permeiam o cinza, bege, os tons lavados e os offwhites, traz o glamour e o luxo dos balneários para a mulher sofisticada e urbana.

Sempre presença garantida, o preto traz consigo uma sensualidade única ao lado dos brilhos, rendas e transparências. Para uma mulher contemporânea, peças que transitam com facilidade do dia para a noite.

Para os jeans a aposta é modelo flare que enriquece a silhueta. Os modelos cinquentinha e skinny em blue jeans estão ao lado dos detonadíssimos que ganham uma composição de brilhos. Coletes e minissaias seguem os mesmos moldes.

A coleção também pode ser caracterizada pelos “shapes”. Saias em todos os comprimentos estão ao lado dos vestidos e calças boca-de-sino que ganharam uma releitura dos anos 60 e 70.  Os icônicos sessentinhas, como o vestido “A” transmitem a essência de um veraneio revisitado.

Os acessórios desta coleção 2012 estão em sintonia com todas as propostas e podem compor um “look”, assim como podem ser peça chave em outro. Xales, lenços leves e finos podem sair do pescoço e abraçar a cintura para inovar. Cintos com acabamentos rebuscados e muito brilho chegam para reinar absoluto. Colares delicadíssimos com cristais em composição com o crepe georgette para uma proposta chique, assim como para uma produção mais descontraída pulseiras de metais trabalhados com crochê e pequenos cristais são o pedido. Fininhas e coloridas, devem ser usadas várias nos braços.

Para os pés, as sapatilhas permanecem firme e forte. Ganham novos materiais e acabamentos diversos. Couro trançado à mão, glitter, linho, ráfia, camurça metalizada, cortes a lazer que viram estampas. O couro espelhado dourado vem forte nos sapatos que ganham uma altura ideal para a mulher  contemporânea e podem compor “looks” mais chiques ou naturais.

A Le Lis Blanc apresenta uma coleção visualmente rica e coerente, onde todas as peças conversam entre si e os mínimos detalhes fazem uma grande diferença. A coleção promete encantar e conquistar as mulheres decididas, cheias de atitude e com estilo próprio.


Via Cris Dell’Amore

28 junho 2011
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles