Jonhson Alves traz traços místicos das benzedeiras para as passarelas do DFB Festival
Estilista de Alagoas traz tendências com sustentabilidade na edição do DFB de 2023
O estilista alagoano Jonhson Alves participa das passarelas do DFB Festival com o conceito de misturar as entrelinhas do tempo, o sagrado e a medicina popular misturados nas generosas mãos das benzedeiras. Assim, munidas de chás, fé e de bênçãos que curam o corpo e a alma, estas rezadeiras são a inspiração para a coleção produzida pelo designer.
A exibição acontece no Dragão Fashion Brasil (DFB) Festival. O evento acontece entre os dias 31 de maio a 3 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Além da moda, o objetivo é, sobretudo, social, pois mescla a cultura, ações da indústria têxtil e de confecção do estado.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
Como é a coleção de Jonhson Alves no DFB Festival?
A coleção “Benzedeiras do Nordeste” para o DFB 2023 foi apresentada por meio de 15 looks. A modelagem das peças é ampla e confortável e costurados em algodão orgânico. A escolha da matéria-prima representa o caminho da sustentabilidade na moda, valor fundamental para o Jonhson Alves, morador da zona rural de Arapiraca, em Alagoas.
- Em seguida, leia também Regata branca é tendência! Como usar a peça básica em 30 looks inspiradores
Além disso, cada look reflete a conexão profunda das mulheres com a terra, o sagrado e o poder das ervas medicinais. As roupas criadas por Jonhson Alves, algumas usadas em sobreposição, proporcionam liberdade de movimento, enquanto os tons terrosos em tecidos de fibras naturais evocam a conexão com a natureza. Sutilmente, os elementos sagrados são incorporados. Os rosários, ervas e amuletos, lembram a importância da fé e da proteção espiritual.
“A coleção celebra estas sábias mulheres que, por meio de seus rituais e de muito amor, proporcionam cura e proteção à comunidade. Esta tradição faz parte da minha vida. Trata- se de uma singela homenagem para a minha bisavó benzedeira”, diz o estilista.
- Além disso, confira Sapato Mary Jane: origem do calçado e como usar a tendência em 15 looks
Sustentabilidade no DFB
Entre as peças, vestidos amplos e fluidos que se movem graciosamente com o vento, saias longas e esvoaçantes, além de modelos masculinos, com calças amplas e blusas com detalhes especiais. Tudo feito com tecidos de fibras naturais, com o algodão colorido orgânico da Paraíba da Natural Cotton Color, cultivado pela agricultura familiar em
assentamentos da reforma agrária naquele Estado.
Os looks para Jonhson Alves no DFB Festival são uma fusão entre o tradicional e o contemporâneo com design que captura a essência das benzedeiras e prioriza o conforto. Ademais, nos pés as sandálias são artesanais de couro de bode de Wagner Lins. Em resumo, a atmosfera do desfile será mágica, com poesia ao som da música de cantora Áurea Martins, transportando todos para o universo encantador das benzedeiras.
- Saiba ainda mais Como combinar vestido com tênis? 25 inspirações com fotos e dicas para usar essa dupla e ser elegante!
Sobre Jonhson Alves
Jonhson Alves é natural de Alagoas, o estilista participou da edição 2018 da DFB. Em 2016 esteve no “Brasil Fashion” com orientação de Alexandre Herchcovitch. Em 2015 foi vencedor do concurso “Novos Talentos do Senai”. Além disso, Alves é pós-graduado na Faculdade de Tecnologia Senai Antoine Skaf e licenciado em Design de Moda pela Universidade Bandeirante Anhanguera (Uniban).
- Sem dúvida, você vai gostar de Colete de alfaiataria é tendência em 2023! Veja 18 looks e aprenda dicas de como usar
Sobre Dragão Fashion Brasil Festival
O evento anual, criado em 1999 na cidade de Fortaleza, mescla moda, cultura e ações da indústria têxtil e de confecção do Ceará. “O DFB Festival foco em moda autoral, que disponibiliza editais públicos de participação. Ele é muito mais que moda, pois trabalha o social, é incentivador, provocador e mexe com toda a estrutura da indústria do Estado, ou seja, o DFB é multifacetado”, destaca Cláudio Silveira, idealizador do evento.
Tudo sobre o DFB Festival 2023
O Fashion Bubbles acompanhou de perto o maior evento de moda autoral da América Latina! Então, para ficar por dentro de todos os desfiles que aconteceram, confira nosso canal de Moda! Por lá você também fica por dentro de todas as tendências e encontra dicas de looks.
Leia também sobre os detalhes de cada dia e desfile do DFB Festival 2023:
- 19h: Sanderson Amaral
- 19h: Jonhson Alves
- 19h30: 100% CE
- 20h: Airplane Brasil
- 20h30: Liana D’Áfrika
- 21h: Melk Z-Da
- 21h30: Almerinda Maria
- 18h30: Norb Brand
- 18h30: Levi Santos
- 19h: Ahazando
- 19h30: Club 99
- 20h: Sau + Sheila Morais
- 20h30: Kallil Nepomuceno
- 21h: Vitor Cunha
- 21h30: Lindebergue
- 18h30: Concurso dos Novos (UniAteneu, IFRN, UFC e UFMG)
- 19h: Cléber Lima
- 19h30: Rendá (por Camila Arraes)
- 20h30: Bruno Olly
- 21h30: Baba
- 18h30: Concurso dos Novos (UNAMA, Unifor, UDESC e UFCA)
- 19h: QueirozBruno
- 19h30: Erica Rosa
- 20h: Enel (Coleção Energia)
- 20h30: Marina Bitu
- 21h: BLED
- 21h30: David Lee
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!