Jeans ecológico é novo nicho de mercado

por Colaboradores
/ 20 outubro 2008 / 3comentarios

Ultimamente a moda tem se direcionado para questões sócio-ambientais. A indústria da moda tem visto a necessidade de se adaptar às novas regras ecológicas mundiais para encontrar diferentes nichos de mercado e, ao mesmo tempo, buscar alternativas em matéria prima para diminuir a chamada “Pegada Carbônica”, ou a quantidade de carbono lançados à atmosfera.

Para isso, marcas como Levi’s, Diesel,  Seven e Billabong já estão produzindo calças jeans “verdes”, ou ambientalmente corretas. Seja o uso de algodão sem aplicação de pesticidas, ou processo de lavagem sem químicas, essas marcas buscam estar em sintonia com a responsabilidade sócio-ambiental.

Seguem imagens dessas calças:

Diesel

“A marca tem uma linha que chama “Pure Organic” com peças feitas em algodão natural que não utiliza nenhum processo químico em sua produção, consequentemente não poluindo o meio-ambiente. Cada peça demora 40 dias para ficar pronta, pois o tecido é prensado em tábuas para ficar liso! Ao todo são 134 funcionários que trabalham nessa linha que atualmente só tem uma lavagem, mas vários modelos diferentes. Ah, e o botão é feito de coco!”

Levi’s

A marca tem a linha Levi’s Eco, que como diz no tag, o algodão dessa peça é 100% orgânico e certificado, produzido sem o uso de pesticidas e outros fertilizantes artificiais. De todos, é o que tem o jeans mais durinho e escuro. Legal que tem desde bermudas a calças pra homens e mulheres.

Seven

Calças (duas ao todo) com modelagens clássicas da marca só que ao invés de usar o algodão tradicional eles usam o orgânico. O jeans é bem fininho e confortável. O modelo tem elastando, 2%.

Billabong

“Pena que a marca só tem modelos masculinos… Essa também tem elastano e vem com uma bandana camuflada de brinde”.

Fonte: Blogoh!

Por Diego Carvalho

20 outubro 2008
Colaboradores

Colaboradores

Colaboradores do Fashion Bubbles