Jeans – 3 modelos que estão bombando nas ruas com dicas de como usar

por Francieli Hess
/ 07 novembro 2016 / 4comentarios

1476797548-gettyimages-543099982-master

O jeans skinny reinou absoluto no coração e no armário das mulheres por muitos anos. No entanto, recentemente ele vem apresentando uma queda na popularidade e, de acordo com a WGSN, as passarelas registraram um aumento de 93% no lançamento de modelos mais soltinhos e com modelagens diferenciadas.

Essa mudança pode ser vista claramente nos registros de street style, que mostram looks mais modernos, com índigos confortáveis e cheios de estilo. Confira quais são os 3 modelos mais desejados do momento:

Jeans Pantacourt

pantacourt-jeans

Pantacourt, calça cropped ou culotte, você pode chamá-la por qualquer um desses nomes e com certeza já esbarrou com esse modelo polêmico por aí. Tem quem ame e quem odeie, mas não podemos negar que a pantacourt é uma das peças mais usadas do momento. Com calçados de salto que deixam o pé à mostra, ela ajuda a alongar a silhueta e dá a impressão de um corpo mais esguio; com tênis e sapatos baixo a calça deixa o look mais moderno e cheio de atitude.

Looks com jeans pantacourt:

jeans-pantacourt-2 jeans-tendencia-pantacourt

  • Veja especial com tendências, dicas de como customizar seu jeans e muito mais aqui

pantacourt-jeans tendencia-jeans-pantacourt

Jeans corte reto

jeans-corte-reto

Antes dos jeans skinny começarem a aparecer no mundo da moda, por volta do ano de 2007, todas as calças eram assim, com o corte reto e amplo por todo o comprimento da perna. A tendência voltou com força, e teve um empurrãozinho das marcas Vetements e Marques Almeida, que trazem peças com lavagens clássicas e um perfume dos anos 80.

O modelo já conta com diversas releituras e você pode escolher aquele que mais agradar. No street style, o combo calça reta + barra assimétrica ou desfiadinha é um dos preferidos e ajuda a deixar o look mais moderno.

Looks com corte reto

jeans-tendencia-corte-reto jeans-corte-reto-vetements

Tendência: corte reto

jeans-corte-reto-tendencia corte-reto-jeans-tendencia

Mom Jeans

mom-jeans

Quem viveu os anos 80 deve lembrar bem desse modelo, que na época era chamado de “semi baggy”. A calça marcou tanto o look daquelas gerações que logo foi associado às mães, ganhando o apelido carinhoso de mom jeans.

Ao contrário do denim skinny, ela tem um shape mais afastado do corpo, é feita de um índigo mais rígido e sem elastano, além de contar com uma cintura tradicionalmente alta. O truque de styling é usá-la com a barra dobradinha, deixando um pouco dos tornozelos à mostra. Super fácil de combinar, as mom jeans ganharam muitos adeptos, especialmente junto ao público jovem, que sempre usa a peça um número maior, deixando-a bem soltinha no corpo e com carinha vintage.

Looks com mom jeans:

mom-jeans-look-tendencia mom-jeans-look-tendencias

Tendência: mom jeans

mom-jeans-look mom-jeans-tendencia

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

07 novembro 2016
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess