Ivanildo Nunes – Luxo e exclusividade na moda festa brasileira, é homenageado em Paris

por Francieli Hess
/ 11 outubro 2019

 

A carreira do estilista Ivanildo Nunes começou aos 13 anos, no interior do Maranhão. Inspirado pela novela global Ti Ti Ti, o adolescente costurava vestidos de festa para bonecas, que depois eram vendidas pela sua mãe.

Hoje, ele é um dos mais renomados estilistas de moda festa do Brasil e, em breve, desfilará em Paris. Suas criações exclusivas carregam amor e bom gosto em cada detalhe, inspirando noivas e sonhos. Saiba tudo sobre a carreira desse brasileiro que é pura sofisticação!

Desfile em Paris – Ivanildo Nunes será diplomado em Paris

A academia francesa é mundialmente conhecida por reverenciar personalidades que se destacam através das artes, letras e cultura. Artistas brasileiros como Martinho da Vila e Milton Nascimento já foram laureados pela instituição.

Em 2019, Ivanildo será o único brasileiro na área de design a ser prestigiado pela Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture pelos relevantes serviços prestados às artes e à cultura.

O estilista tem se destacado por seu DNA artístico e artesanal, fazendo  sucesso pelo emprego criativo do artesanato, em especial da renda Richelieu em vestidos que são verdadeiras obras de arte.

O estilista, assim como os demais homenageados pela instituição parisiense, serão condecorados em solenidade, dia 19, no Four Seasons Hotel George V.

Na ocasião, Ivanildo apresentará a nova coleção de sua marca, em um desfile inédito. “Vou apresentar uma coleção toda com artesanato e vamos fechar o desfile com um vestido em homenagem à Catedral de Notre Dame“, revela. Saiba mais aqui.

Ivanildo Nunes: Luxo e exclusividade na moda festa brasileira

Formado em jornalismo, Ivanildo lançou, inicialmente, uma marca de moda praia com detalhes artesanais que fez o maior sucesso. Aos 22 anos, no entanto, ele perdeu tudo. Mas é claro que sua mente inventiva não se deixou abater e, voltando-se às memórias de adolescência, ele redescobriu a moda festa e começou a produzir seus vestidos.

DFB 2018

Graças à essa reviravolta, pode reunir toda a sua expertise em criações inspiradoras, que misturam técnicas artesanais como crochê, richilieu, rendas francesas e de bilro em vestidos elegantes, femininos e super cobiçados. No ano de 2006, participou do Concurso Novos Talentos do Dragão Fashion, em Fortaleza.

Os vestidos são criados com uma mistura de técnicas artesanais como crochê, richilieu, rendas francesas e de bilro

 

Vestidos luxuosos que exaltam as curvas femininas

Essa participação chamou atenção de uma empresa cearense que o contratou como estilista exclusivo, passando a desenvolver coleções para grandes nomes da moda nacional como Marta Medeiros e Daslu.

De 2010 em diante, dedicou-se às suas próprias criações. Desde então, tem alcançado voos cada vez mais altos. A grande novidade para 2019 é o seu desfile em Paris, que acontece no dia 19 de outubro.

Leia mais:
Milão Fashion Week Primavera 2020 / 21 – 4 movimentos, destaques e tendências – Verão 2021
Tendências Beleza 2019 – As apostas do Emmy Awards para Moda Festa

 

Sofisticação e exclusividade na moda festa brasileira

Vestidos de gala do Miss Brasil assinados por Ivanildo Nunes

 

A habilidade única de unir arte, design e artesanias nordestinas em peças sofisticadas transformou Ivanildo Nunes em um ícone da moda festa. Suas peças são pensadas como jóias e desenvolvidas com exclusividade para cada cliente.

Primeiramente, o estilista considera o biótipo, desejos e personalidade da mulher. Só a partir daí inicia a criação. Desse modo, ele garante que os vestidos sejam como jóias, uma experiência luxuosa e única.

 

Muitos bordados e rendas nas criações de Ivanildo Nunes para o Miss Brasil 2019

Claudia Leitte

Nos últimos dois anos, assina com exclusividade os vestidos de gala do concurso Miss Brasil. Além disso, também cria figurinos de celebridades como Claudia Leitte. A cearense Thyane Dantas, por exemplo, teve seu vestido de noiva assinado por Ivanildo Nunes.

Thyane Dantas casou com uma obra assinada pelo estilista

Construído com renda renascença, renda francesa, crochê e bordado richelieu, o modelo ganhou aplicação de 58 mil cristais. Apesar de não divulgar o valor exato, estima-se que uma peça semelhante seja avaliada em R$ 72 mil reais. Essa é, por fim, a mágica de Ivanildo Nunes. Ele transforma artesanato em arte e vestidos em sonhos.

Melissa Gurgel , a Miss Brasil,  também casou com vestido de noiva todo trabalhado em renda artesanal do Ivanildo

Mais fotos e detalhes dos maravilhosos vestidos de Ivanildo

 

Com 10 anos de carreira na moda festa, 10  anos de Dragão Fashion, maior semana de moda autoral da América Latina, Ivanildo é consagrado também em Paris, onde foi condecorado por seu trabalho.

11 outubro 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess