Decoração Hygge – A tendência dinamarquesa que traz conforto e aconchego para a vida moderna
Muito mais do que apenas uma tendência, o Hygge vem se consagrando como um novo estilo de vida. Embora não haja uma tradução exata para…
Muito mais do que apenas uma tendência, o Hygge vem se consagrando como um novo estilo de vida. Embora não haja uma tradução exata para o termo dinamarquês, ele remete a aconchego e também à ideia de algo acolhedor. Sentar-se em um sofá confortável, com meias quentinhas e uma xícara de chá é uma sensação que pode ser equiparada a esse estado de espírito que está dominando a internet.
O Pinterest indicou o Hygge (pronunciado ‘hoo-ga’ ou ‘hue-gah’) como forte tendência no decor para 2017 – no site, a aparição da palavra aumentou 285% com relação a 2016.
Tendência – Decoração Hygge
Com a tecnologia dominando 24 horas dos nossos dias, o trabalho que suga nossa vida doméstica e a pressão constante para usar nosso tempo com propósito, há pouco espaço para simplesmente parar e respirar. O Hygge surgiu como uma brecha na correria moderna, uma pausa para pensar, observar e absorver. Trata-se de aproveitar o tempo para olhar para o mundo que nos rodeia, as casas que criamos e realmente nos divertimos com elas. Na decoração, esse propósito fica evidente no uso de materiais que remetam a conforto e bem estar.
Uma casa aconchegante e sempre pronta para receber amigos e familiares, esse é o objetivo visual deste estilo de decoração.
Decoração Oppa: beleza e conforto
Na Imaginário você encontra móveis super estilosos
O tricô é um dos destaques desta decoração. Aprenda a fazer uma manta igual a da foto clicando aqui.
Mantas de lã, muita madeira, velas perfumadas e paredes texturizadas ajudam a criar essa atmosfera de aconchego, que veio para quebrar a dureza da decoração nórdica minimalista. O hygge é sobre as coisas simples da vida: ler um livro sentada em uma poltrona confortável, tomar um banho de sais em um banheiro perfumado, uma taça de vinho em volta de uma mesa com amigos… em todas essas ocasiões, o ambiente serve a um propósito único, o de acolher. Assim é a tendência, que no Brasil ainda pode ganhar toques regionais, como as rendas do Nordeste e as redes clássicas das cidades litorâneas.
Luz quente, madeiras rústicas e texturas naturais ajudam a deixar o ambiente ainda mais acolhedor
Veja também: Instagram de Decoração – Apartamentos criativos para seguir e copiar, com seleção de produtos incríveis
A Le Lis Blanc Casa une beleza e conforto
Tendência – O Hygge na moda
Nas roupas, o efeito aparece da forma mais confortável possível e é perfeito para o inverno. A cartela de cores é neutra, com muito destaque para tons como o greige, variações de nude, preto, marrom e o azul das lavagens de jeans clássicos, com referência anos 70. Modelagens amplas e texturas artesanais como a lã também tem espaço garantido nos looks, que exploram principalmente as peças com toque macio, acolhedor.
Quanto mais quentinho e confortável o look, melhor! Os cinzas fazem muito sucesso entre as adeptas do estilo.
Vale misturar texturas leves com peças mais pesadas, criando looks cheios de aconchego.
Você pode também apostar nas estampas sem medo de ser feliz. Xadrez tradicional, mini florais com pegada vintage e outros clássicos da estamparia também são bem vindos, desde que sejam explorados em peças que garantem conforto máximo para quem veste. As peles (falsas, por favor!) são um ótimo truque na manga para deixar qualquer look com pegada mais aconchegante, especialmente aquelas em tons de marrom, off white e caramelo.
Explore texturas, sem medo de errar!
Até a alfaiataria entra na onda do Hygge, adornada com o colete de pelinhos que tem tudo a ver com esse estilo.
Para enfrentar as baixas temperaturas do inverno, vale criar camadas com peças texturizadas como as do look acima.
Vitrine
Looks confortáveis da Amaro
Le Lis Blanc prima por qualidade e conforto
Looks confortáveis da Dafiti
Casacos brancos da Dafiti
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!