“Fato: por mais fashion victim que seja o rapaz, leggings ainda não fazem parte do guarda-roupa básico do homem comum. Digo ainda porque, para terror de muitos, essa é uma tendência que vem caminhando a passos pequenos nos desfiles internacionais.
As leggings não são novidade na passarela masculina, sendo normalmente apresentadas em looks declaradamente esportivos, junto de saídas-de-praia e afins. Mas, recentemente, começaram a ser realmente levadas a sério dentro das coleções. Há quase um ano, a Calvin Klein trouxe alguns tímidos exemplares para o seu desfile de verão 2007. ” (…)
“Num esforço de reportagem, vesti uma delas e fui comprar pão perto de casa, na Vila Madalena, em uma noite de sexta-feira. No trajeto, percebi o bafafá que causava nos botecos de rua da vizinhança. Insisti. Da segunda vez, na exposição Rockers e no Bar 13, em Higienópolis, um trio de amigos parou a conversa para encarar minhas pernas vestidas de legging preta, fazendo cara de confusos. Resisti. De cinza, no Milo Garage, no ônibus, pela rua Augusta, os olhares tortos continuavam. Última investida: de modelo estampado, usado embaixo da bermuda, pela avenida Faria Lima – não adiantou. O único ambiente em que a peça se salvou foi o Skol Beats, onde a legging preta gerou cantadas para este cobaia.” (…)
Mas, e daí? Eu adorei usar legging. Mas ela não é para qualquer um. É preciso ter dose extra de macheza e, assim como para as mulheres, muito bom senso para usar a peça. Afinal, ninguém quer sair por aí parecendo um ciclista fashionista. Se você não é magro ou já passou longe dos 30 anos, esqueça. Assim como se tiver coxas muito bombadas: vai transformar suas pernas em aberrações.”
Apesar da descrença geral (e do medo de apanhar na rua), a experiência foi positiva. Confortável e divertida, a legging merece um cantinho no armário masculino, normalmente tão carente de novidades.
Adotei o look. Acho.”
Eduardo Viveiros
Leia matéria completa e veja todas as fotos no Site iGirl.