Hits do Verão 2010 – Vestidos de Festa Tomara-que-caia

por Leonize Maurilio
/ 28 abril 2009 / 46comentarios

karl-lagerfeld
Karl Lagerfeld

O vestido tomara-que-caia vem aparecendo bastante nos looks das celebridades e também nos desfiles internacionais. O tomara-que-caia é um clássico da moda e será uma das estrelas do próximo verão.

De uma forma bem feminina, o estilo traz sensualidade e pode ser usado como vestido de festa ou no dia-a-dia.  Ele reapareceu de forma descontraída e continua como símbolo de elegância.

Veja também vestidos de um ombro só.

Saiba um pouco da história do tomara-que-caia

“Embora seja uma variação dos corseletes do século 15, o tomara-que-caia como conhecemos hoje surgiu em 1946, quando o figurinista Jean Louis criou um modelo de cetim para a atriz Rita Hayworth usar no filme Gilda.

Nos anos 1950, o estilista Balenciaga fez esse decote com corpo justo e saia rodada, que é copiado até hoje. “Por causa das barbatanas e da estrutura rígida, o tomara-que-caia afina a cintura e mantém a postura reta”, explica Fran Scheck, modelista a Escola Sigbol Fashion, de São Paulo. Atualmente, ele é o modelo preferido das noivas e das atrizes de cinema em noites de gala.” (Veja matéria completa no site Manequim – Editora Abril)
rita-hayworth

Rita Hayworth foi a primeira a utilizar o tomara-que-caia em 1946, no filme Gilda

yves-saint-laurent
Yves Saint Laurent

versace
Versace

oscar-de-la-renta
Oscar de La Renta

salvatore-ferragamo2
Salvatore Ferragamo

lanvin1
Lanvin

balmain
Balmain

aquilano-rimondi
Aquilano Rimondi

moschino
Moschino

martin-grant
Martin Grant

blumarine
Blumarine

Veja também vestidos de um ombro só.

Onde comprar:

28 abril 2009
Leonize Maurilio

Leonize Maurilio

Leonize Maurílio é formada em moda pela UNIP (Universidade Paulista) desde 2004, atua como compradora de confecção e desenvolve coleções como estilista free-lancer. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br