O estilista Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção para o Verão 2009, no segundo dia da semana de moda de Nova York, em desfile no Bryant Park.
No backstage, o clima era descontraído, de trabalho feito em família. Com casting quase inteiramente nacional, imprensa e amigos brasileiros passeando para lá e para cá, a impressão, muitas vezes, era de que se tratava de uma semana de moda no Brasil.
Leia matéria completa em Após desfilar no SPFW, Alexandre Herchcovitch leva seu verão a Nova York, de Fernanda Schimidt.
Fonte: Uol Estilo/Moda
Análise por Laird Borrelli-Persson / Style.com
“O fato é que não havia mais o que fazer a não ser juntar os olhos para o show do brasileiro Alexandre Herchcovitch que cumpriu ser uma coisa boa. Sua missão bastante pesada declarava uma coleção focada “em um estudo centrado em países politicamente conturbados, devastados pela guerra”. Tal missão foi muito pertinente, uma vez que a coleção se deu para o contexto cáqui-militar com detalhes que apareceram durante todo desfile”…
… “O desfile foi em parte “usável”. A melhor maneira de entendê-lo é saber que ele foi elaborado por Herchcovitch, que iniciou sua carreira costurando para personalidades da noite paulista e logo depois se juntou com sua mãe entre lingeries e rendas. Talvez por isso, a ‘estranheza’ em vê-las nas ruas. Um mix de conceito, a coleção intitulada “Exército de Amor”, poderá não conquistar o principal fluxo centrista do mercado americano, mas ele tinha uma peculiaridade notável”.
Fonte: Style.com
Desfile de Nova Iorque
Coleção Verão na SPFW
Por Fashion Bubbles