Com ares bastante vanguardistas, Glória Coelho apresentou sua coleção de Outono/Inverno na São Paulo Fashion Week – Inverno 2010.
Desfilando sobre placas de aquecimento solar, as modelos trajavam peças confeccionadas em tecidos transparentes, como zibeline e organza, além de fitas de cetim. Por vezes, as roupas adquirem feições de armadura, mas nada muito rígido, afinal, a escolha dos tecidos e das cores se encarregou por deixar os looks mais suaves.
A paleta crômica apresentou muito branco, tons rosé, off-white e outras cores suaves.
Havia alguns godés, mangas mais estufadas, e ombros armados. Alguns vestidos traziam pregueados verticais em cetim, outros, seguindo modelos da coleção passada, traziam pregueados horizontais. Destaque para as saias com plumas falsas, confeccionadas em organza.
SPFW Inverno 2010 – Glória Coelho
Saiba mais sobre Glória Coelho
Glória Coelho iniciou-se oficialmente no mercado da moda em 1974, contudo, os caminhos da estilista pelo mundo fashion começaram a ser trilhados em 1969. Nessa época, Glória produzia e vendia camisetas e batas.
Cinco anos depois, a estilista monta sua fábrica e abre seu showroom em São Paulo. Originalmente, a grife chmava-se “G”, entretanto, no ano 2000, a fim de facilitar o processo de internacionalização da marca, o nome é mudado para Glória Coelho. Em 1995, Glória lança a marca Carlota Joaquina, posteriormente rebatizada de Carlota Joakina, por razões numerológicas.
Por Augusto Paz