A top brasileira Gisele Bündchen abriu, nesta segunda-feira, o desfile da coleção outono-inverno da Dior, assinada pelo estilista John Galliano. A apresentação, que aconteceu no Palácio de Versailles, fez parte da semana de alta costura de Paris e também celebrou o 60º aniversário da criação da maison Christian Dior.
Veja matéria completa e todas as fotos no Terra Moda.
Ainda ontem estávamos comentando como a moda anda carregada: brilhos, volumes, estampas, contrastes de preferência tudo na mesma peça. Isso me lembra muito o Período Rococó e não deve ser por acaso que a Dior escolheu justamente o Palácio de Versailles para realizar seu desfile.
Versailles é uma das principais referências do Rococó. A ostentação desse período foi tanta que culminou na Revolução Fransesa.
A escolha do Galliano é também um sinalizador de que a moda 2008 continuará carregada para a felicidade daqueles que não gostam de fazer escolhas, pois, como diz o Cako, na vida em geral, dizer sim para uma coisa é dizer não para um monte de outras, o que é uma frustração num momento em que queremos tudo: ser jovens, inteligentes, lindos, ricos e mais alguma coisa.
Esse desejo de ter tudo e de não precisar fazer escolhas reflete na moda e pelo menos na roupa nossa de cada dia, a fantasia pode se realizar, através de brilhos, estampas, volumes e tudo o mais que é possível convivendo harmonicamente no mesmo look ( nem sempre….rs…).