Giovanna Dias Crochet – Arte e luxo em peças exclusivas

por Fashion Bubbles
/ 06 setembro 2011 / 6comentarios

Muito antes dos desfiles e editoriais internacionais decretarem a volta do crochê, a trama artesanal já ganhava sofisticação e riqueza com a designer Giovana Dias. Os pontos clássicos não se encaixam em modismos e tendências, são eternas e atemporais.

Os modelos, todos feitos à mão, em um processo puramente artesanal, demoram entre 10 a 50 dias para serem produzidos, os fios são especialmente selecionados, garantindo caimento perfeito e exclusividade, confeccionados apenas duas unidades por peça.

Com um time de crocheteiras especialistas, a tradicional e milenar técnica do crochet transforma peças em verdadeiras obras de arte.  Vestidos curtos e longos, casacos, blusas , xales e biquínis  misturam estampas, couro, seda e outros materiais trazendo uma riqueza de detalhes em peças únicas.

Além da moda feminina casual e festa, Giovana Dias tem a coleção Iate, que traz muita sofisticação para a moda praia e a coleção infantil com modelos encantadores.

Verão 2012

Giovana Dias apresenta sua nova coleção Verão  2011/2012 “Revival”- referência a união de diversos modelos exclusivos ao longo dos seus 10 anos de carreira. A coleção traz vestidos e saias longas, tanto casuais como de festas, casaquetos e bodies com texturas e acabamentos luxuosos.

A cartela de cores é composta por tons de branco e off-whites, cores fortes da estação, além de tons quentes e terrosos, como o amarelo mostarda, cobre, dourado. O vermelho mostra a personalidade e o espírito moderno da estilista e o brilho, que aparece em muitas peças, dá vivacidade e glamour às composições.

Em uma tarde descontraída em seu atelier no Jardins, Giovana comandou o lançamento de sua Coleção Resort trazendo muitas novidades para a próxima estação.

Confira alguns looks da Coleção Resort Verão 2011/2012


Os vestidos longos são tendência para a próxima estação e protagonizam a coleção em cores vivas e vibrantes e modelos casuais e para festa


A coleção Revival explorou bastante os tons quentes entre o amarelo mostarda, laranja e coral, forte tendência para o verão 2012


O toque retrô dos vestidos longos com cintura deslocada e  mangas boca de sino revivem o tradicional em peças exclusivas e elegantes


A cartela dos terrosos foi trabalhada em diversos modelos entre vestidos midi, mini e saias longas


Os tons de branco e off-whites são bastante trabalhados na coleção em diversos modelos inteiriços em crochê ou com aplicações. 


O bordado “rechilieu” utilizado nas criações busca nas raízes da história e traz todo requinte da realeza francesa.


Os vestidos brancos curtos artesanais são super tendência e são ótimos para as festas de fim de ano.


Vestidos brancos curtos artesanais.


A coleção Iate da marca traz biquinis em crochê e saídas de praia para ficar elegante à beira mar.

Veja algumas fotos de peças que já estão disponíveis em seu atelier nos jardins


Giovana Dias faz da tradicional e milenar técnica do crochet, uma verdadeira obra de arte.

Atelier Giovana Dias Crochet

Rua Joaquim Antunes, 243 São Paulo SP

Leia também: Tendências 2012 –  Crochet:  Looks e vestidos de arrasar, veja gráficos com receitas

Por Flávia Portillo

 

 

 

06 setembro 2011
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles