Gen Z Yellow – O amarelo que vai ser febre em 2018 / 2019
Depois do Millennial Pink, o mundo da moda parece ter uma nova cor para chamar de queridinha da vez: o Gen Z Yellow. Assim como…
Depois do Millennial Pink, o mundo da moda parece ter uma nova cor para chamar de queridinha da vez: o Gen Z Yellow. Assim como seu antecessor, esse amarelo também tem seu nome em homenagem à uma geração específica, que abrange as pessoas nascidas no fim da década de 1990 até 2010.
O Gen Z Yellow está entre as principais tendências da Semana de Moda de Paris verão 2019 e você viu primeiro aqui. Confira:
Gen Z Yellow – O amarelo da vez
Calvin Klein, Jacquemus e Balenciaga
Um dos pontos chave para a popularidade desta cor solar é o fato de não se tratar apenas de uma tonalidade específica. O amarelo e todas as suas variações, do mostarda ao creme, parecem ter caído nas graças dos designers gráficos e dos estilistas, além das celebridades ícones da Geração Z como Zendaya e Millie Bobby Brown. Até mesmo nos red carpets e nas embalagens de produtos de beleza o amarelo começou a dar as caras, trazendo uma sensação positiva e solar para o ano de 2018.
A beauty brand Asarai investiu no Gen Z Yellow para crier toda a sua identidade visual.
Rihanna, Bella Hadid, Gigi Hadid e Selena Gomez apostaram no Gen Z Yellow para o red carpet
Leslie Harrington, diretora executiva da Color Association dos Estados Unidos, disse ao HuffPost que parte do sucesso do Gen Z Yellow é o fato dele alimentar um ciclo de elogios e auto-percepção: “Como as cores brilhantes geralmente não são a norma, elas atraem atenção e geralmente outras pessoas tendem a gostar delas e comentam com alguém: ‘Ah, você está ótima. Eu adoro essa cor”, o que transmite boas sensações para quem o veste.
Gen Z Yellow dominou as ruas! Imagem via Mi Borbuja
Campanha Kylie X Quay
Especialistas já observaram os potenciais efeitos positivos de ver o amarelo, uma cor que divide opiniões mas é muito igualada a sentimentos de felicidade, alegria e até otimismo. Pesquisas mostraram que amarelo e verde evocam emoções positivas, por exemplo, enquanto preto e cinza lembram luto, tristeza e depressão.
Em entrevista ao HuffPost, Leatrice Eiseman (diretora executiva do Instituto Pantone Color) afirmou que “assim como a luz do sol pode nos deixar mais felizes, podemos ajudar a induzir essa sensação esperançosa usando algo amarelo”.
Ela ainda acrescentou quem quando outras pessoas vêem alguém em uma cor brilhante, elas também podem sentir mais felizes. “É interessante que ele pode iniciar uma reação em cadeia que cria uma energia mais positiva para a pessoa que usa as cores, bem como para as pessoas que observam a cor”.
Gen Z Yellow promete dominar todas as indústrias!
Assim como o Millennial Pink dominou tudo, do design à decoração, o Gen Z Yellow segue o mesmo caminho. A cor tem aparecido cada vez mais em publicações de arquitetura e projetos de design gráfico, provando a sua importância e relevância para o ano de 2018. E aí, vai encarar?
Embalagens elegantes em amarelo da Vilhelm Parfumerie
A papelaria da The Food Field também segue a tendência da vez.
A cor traz um charme super vibrante para a decoração. Imagem via My Home Design.
Detalhes amarelos ajudam a iluminar e alegrar qualquer ambiente!
Não está pronto para se despedir do Millennial Pink? Dá pra misturar os dois e chegar em um resultado super delicado!