Flower Power Tendência – Estamparia floral extravagante é a aposta das passarelas internacionais  

por Francieli Hess
/ 27 julho 2017

flower power destaque

Inspiração recorrente no mundo da moda, a temática floral agora é revisitada aparece nas passarelas com muita opulência. O flower power da vez combina florais maxi que se unem à motivos botânicos em estampas vibrantes e repletas de personalidade. Rodarte, Dior e Giambattista Valli estão entre as grifes que levam a tendência ao extremo, desfilando peças que se parecem com verdadeiras obras de arte.

 

Flower Power nas passarelas

flower power 1

Fendi – AW 2018

A flora encantada das fábulas foi o tema da coleção alta-costura Inverno 2018 da Fendi. Nas roupas, vimos uma profusão de flores multicoloridas, de diversos tamanhos e texturas ousadas, construídas manualmente nos ateliês especializados da grife italiana. Os motivos florais apareceram em forma de estamparia, bordados e apliques tridimensionais, adicionando ainda mais impacto para as criações de Karl Lagerfeld.

flower power 1b

Giambattista Valli – AW 2018

O designer Giambattista Valli trouxe uma interpretação mais romântica, criando um jardim de flores delicadas sem perder a estética impactante. Vestidos de tule curtos e longos foram enriquecidos com muitos bordados e aplicações forais minuciosas. Os motivos se repetiam em profusão ao longo da peça, trazendo uma primavera cheia de movimento e fluidez para a temporada.

 

flower power 1a

Armani Privê – AW 2018

Na passarela da Armani Privê, a estamparia digital reinou absoluta, adornada por bordados poderosos. Os vestidos, de fundo preto, receberam flores estilizadas, com traços modernos em tons de rosa, verde e azul. A pegada é bem pop, mas o shape feminino ajuda a equilibrar o visual.

flower power rodarte 1

Rodarte – AW 2018

Uma das mais comentadas da temporada de Alta Costura, a marca norte-americana Rodarte se rendeu ao Flower Power sem medo. As modelos vestiram flores da cabeça aos pés, passando pelos acessórios e desfilando em um cenário-jardim de tirar o fôlego. O mood da coleção é o mix perfeito entre a extravagância e a delicadeza. Nos vestidos, bordados suntuosos e rendas preciosas levam a temática flora lao pé da letra.

 

27 julho 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess