Fendi: Suavidade, sombras e recordações marcam o desfile da marca na MFW SS21
Desfile inspirado em reflexões e recordações da infância, revelam muita elegância, minimalismo e diversidade na apresentação da Fendi, ocorrida na última semana no Milan Fashion Week.
Em meio a um efeito de luz e sombras, a marca Fendi apresentou peças que contrastam entre força e suavidade. Isso porque, além de materiais leves, que remetem ao movimento de tecidos que balançam com o vento contra a luz do sol.
Depois veja também Tendências Verão 2022: 10 propostas das semanas de moda internacionais. Além de Fashion Weeks SS21 – 6 macrotendências da moda para 2021 / 2022.
Com desfile de título ”Reflections”, Fendi apresentou coleção inspirada em recordações da infância
O tingimento em degradê dos tecidos, transparências, bordados e apliques foram os principais destaques, além do uso de materiais naturais como o algodão, linho e penas. Todos esses elementos, remetem ao artesanato italiano, a fim de realçar suavidade e requinte.
- Depois veja também: Linho, história e significado: da pré-história à pós-modernidade!
Em grande parte das peças, também foi possível identificar conceitos que remetem a uma época ou lugar distantes. Podendo ainda ser percebido em texturas e estampas que evocam a bordados de toalhas, colchas, entre outros detalhes. Trazendo, desta forma, referências de ambientes da casa, o que revela uma sensação de aconchego e bem estar.
A diversidade e moda democrática também foram destaque, com modelos de diversos corpos e idades, vestindo looks democráticos, que reafirmam sustentabilidade com diversidade, entre as principais tendências da moda.
E assim, leveza inclusiva e artesanal, mas também permeada de elementos fortes e transparências foram destaque na coleção da Fendi SS2021.
Efeito degradê nas roupas expressa o conceito de luz e sombras
Como já mencionado anteriormente, o efeito de luz e sombras marcaram a coleção de verão da Fendi, remetendo ao conceito de recordações e memórias. Logo, essas características nas roupas resultou em um sentimento de dualidade, o que permite um destaque muito moderno e sofisticado.
A mistura dos tons claro e escuro que se encontram como um complemento, traz às peças muita originalidade, elegância e personalidade. Características sempre valorizadas pela marca.
Transparência não faltou na coleção da Fendi
A transparência também estava presente em vários looks do desfile da Fendi, afirmando uma das principais tendências para a temporada de moda.
Esse acabamento foi usado principalmente em vestidos de tecidos leves, resultando em muito movimento e suavidade, ideal para a primavera e verão.
Bordados e apliques na coleção da Fendi reafirma tendência
Os bordados e apliques foram o ponto alto nas peças da coleção de verão da Fendi, uma vez que transmitem toda a delicadeza dos trabalhos artesanais, em alta há algumas estações.
Além disso, esses trabalhos remetem ao artesanato italiano. Entoando ainda uma lembrança materna, que compõe muito da essência do desfile.
Tecidos e trabalhos manuais garantem a textura na coleção de verão da Fendi
Seguindo a tendência de texturas, a Fendi incorporou em suas peças tecidos trabalhados com desenhos florais que remetem a elementos e objetos da casa.
E mesmo foi percebido nas peças de linho, que igualmente apresentam formas e relevos em uma costura de tricô muito delicada, inspirando conforto e suavidade.
Os chapéus e bolsas, foram confeccionados em diversos materiais, a fim de também trabalhar com as texturas. Entretanto, os principais utilizados foram o PVC reciclado, treliça extensível e até estrutura de cestas de piquenique, o que estimula a moda sustentável.
Sombra da janela foi usada de estampa
Demonstrando sua criatividade dentre as possibilidades de elementos que representem o conceito da coleção, a marca Fendi também trouxe peças com estampas diferenciadas. Em algumas delas foi possível identificar a sombra de uma janela, acompanhado um móvel e vaso de flores.
Enquanto em outras, as formas revelavam cinzentos contornos de plantas. A sofisticação e originalidade ganharam destaque nas passarelas da Milan Fashion Week. Com destaque para o corte despojado trabalhado com leveza e toque sensual.
Tons naturais
Seguido a temática de recordações, as cores escolhidas para a coleção de verão da Fendi expressam aconchego, claridade e uma certa intensidade. Dentre as incorporadas na coleção, as principais transitam entre os tons naturais de trigo, leite e mel, em meio a reflexos de azul celeste.
O vermelho cardinal também está presente em algumas peças, enquanto o preto e branco cinematográficos brilham em polos na coloração da coleção.
Alfaiataria
A alfaiataria desconstruída foi outro ponto alto do desfile. No caso do masculino, veio mesclada com belíssimas camisas bordadas. Tendência que também vem sendo explorada no masculino da Louis Vuitton.
Agora, confira mais fotos da coleção!
Via L’officiel, Vogue e FFW – Uol.
Enquete: quem você quer que vença A Fazenda 2024?
O público tem seus favoritos e segue votando no reality. Por isso, o menos querido foi eliminado do reality show da Record, e Gui Vieira e Sidney Sampaio seguem na atração. Faça parte da enquete A Fazenda 16 após a eliminação de Flora Cruz e vote em quem deve ganhar o programa da Record: