Foto de UOL Claudia Simões
A coleção da estilista, inspirada pelo trabalho do pintor abstrato espanhol Pablo Palazuelo, apresentou peças de modelagem simples e cheias de detalhes.
Os tons neutros contrastavam com o vibrante laranja e as tranças desfiadas marcaram presença forte.
Veja o que a crítica especializada falou sobre:
“Caqui, nude, tons terrosos e a vibração do laranja estão na coleção, que busca no abstracionismo – principalmente no trabalho do do pintor espanhol Pablo Palazuelo – a inspiração para sua estamparia digital. Dos aquarelados aos gráficos, os tecidos estampados são compostos com os neutros, em saias e calças de cintura alta.”
Leia mais em GNT
“Muito bons os casaquetos todos, em especial o rosa salmão que abriu o desfile; acertados também os bordados de metal nos acabamentos e os cordões e colares que davam um twist africano à coleção.”
Por Glória Kalil
Leia mais em Chic
Totem
A marca veio com a proposta de imprimir a alma do carioca, traduzi-la em forma de roupa. Para tal, abusou dos comprimentos curtos e das cores vibrantes, como o laranja e o turquesa. O grande destaque fica por conta das estampas. Especialidade da marca, os desenhos foram dispostos de modo a conferir certo peso aos looks – nada que tirasse o espírito lépido das peças. Havia estampas até nos sapatos!
Veja o que a crítica especializada falou sobre:
“Carioca que é, a marca baseou seu verão no Rio de Janeiro. Nada mais em casa, portanto, para mostrar uma coleção com cores tipo “vermelho arpoador” e roupas com a vibração do lifestyle local, tão em voga nos últimos meses, e que eles representam muito bem.”
Por Eduardo Viveiros Leia mais em Chic
“Grafismos coloridos e comprimentos curtos, túnicas e camisas havaianas num desfile ao som de Qinho e sua banda. Eles usam shorts mais curtos – de alfaiataria e os praianos, com modelagem 50 e 70 e camisas de botão. Das Havainas, superestampadas às brancas. Elas, vestidos supercurtos, chemises e túnicas com fendas laterais e frontais, com modelagem pareô, e calças ajustadas.”
Leia mais em GNT
Fotos de Chic Graça Otoni
A estilista apresentou coleção de looks monocromáticos. O desfile, inspirado no filme “A Casa de Areia”, começou completamente branco, até que foram surgindo algumas nuances de cinza e finalmente as peças pretas.
Veja o que a crítica especializada falou sobre: “A leveza do branco versus a severidade do preto. O desfile de Graça Ottoni é todo construído a partir de looks monocromáticos: as variações de tons ficam por conta das diferentes texturas dos tecidos (algodão, linho e seda, com toques de paetês translúcidos).”
Por Renata Piza
Leia mais em Elle
“Shorts soltos e bermudas dividem a cena com a calça pantalona de paetê branca e outras afuniladas na canela, com detalhe de amarrar. Tomara-que-caia estruturado lembra lingerie vintage e o espartilho gelo entra em cena de maneira sensual e nada vulgar, como se fosse peça básica para um passeio em uma tarde de verão. Em paz, a mulher do verão 2011 Graça Ottoni usa correntinhas com pingentes de crucifixo e pombas.”
Marie Fava
Leia mais em IG